Rodovia entre Rio Bananal e Panorama será pavimentada

Foto: Leonardo Duarte/Secom

A Ordem de Serviço para as obras na rodovia, que serão executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), foi assinada nessa quarta-feira (21) 

Mais uma estrada será pavimentada. Desta vez, a BR-356, localizada entre Rio Bananal e Panorama, receberá obras de manutenção que serão executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES).

A Ordem de Serviço foi assinada nessa quarta-feira (21), pelo governador Paulo Hartung, no Palácio Anchieta, em Vitória. Estiveram presentes na assinatura diretor-geral do DER-ES, Gustavo Perin, e de diversas lideranças da região.

A estrada corta os municípios de Marilândia, Rio Bananal, Sooretama, Jaguaré e São Mateus. O trecho entre Rio Bananal e Panorama possui 5,8 quilômetros, que receberá além da pavimentação, ampliação da via, calçadas, faixa multiuso e acostamento.

Além disso, as intervenções vão beneficiar diretamente os pequenos produtores da região e a população local. Serão investidos, aproximadamente, R$ 13 milhões nas obras.

Em sua fala, o governador disse que uma obra deste porte é de grande importância para a região. “Estamos com dinheiro em caixa e com os recursos que fazem parte do orçamento de 2018. Vamos deixar 100% do dinheiro em caixa para a obra ser iniciada e concluída”, afirmou.

O diretor do DER-ES destacou a importância da via para as comunidades mais afastadas. “O trecho será de fundamental importância para o escoamento de produtos da região, como o café e o coco. Uma rodovia pavimentada significa mais oportunidades para os produtores, com facilidade de acesso a bens e serviços na sede de Rio Bananal”, disse.

 

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!