Roda de conversa, bordado e música na Oca

Foto: Divulgação

A Oca aposta na diversidade cultural e integração entre todas as tribos

Neste sábado (19), a Oca recebe o público para uma roda de conversa pra lá de instigante com o tema “Desorganismo: no corpo da palavra”. O bate-papo está agendado para começar a partir das 16 horas.

Os psicanalistas Erly Alexandrino e Natália Nespoli e ainda o psicólogo Getúlio Souza serão os responsáveis por levantar algumas questões como: esse emaranhado se conforma na produção do mal-estar contemporâneo? De que maneira o processo acontece nas diferentes formas de configurar uma experiência de si? Como o corpo e a linguagem se articulam nas neuroses e psicoses? Como a palavra cura e adoece?

A ideia é tratar as interfaces entre os corpos e as palavras na formação da psiqué humana, as marcas estruturais produzidas por essa inter-relação, e o corpo da palavra na psicose e na neurose. A conversa será regada a um belo café da tarde.

Paralelo a isso, acontece no ateliê da Oca uma oficina de bordado com Isabella Azevedo. A oficina conta com a parceria da “Trama Entre Nós”. As matrículas ainda podem ser feitas até esta sexta-feira (18).

À partir das 19 horas, o espaço será iluminado com a música ao vivo de Lucas Rodrigues e Taynara Mendonça. O duo levará um repertório com interpretações que versam entre a MPB clássica e a contemporânea. O couvert artístico é de R$ 5.

Sobre os palestrantes
O psicanalista Erly Alenxadrino – Foto: Divulgação

Erly Alexandrino é mestre e doutor em teoria psicanalítica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente, dedica-se à prática da clínica psicanalítica. Também pesquisa, com afinco, o lugar do analista frente ao sujeito contemporâneo.

O psicanalista Natália Nespoli – Foto: Divulgação

Natália Nespoli é psicanalista, mestre em Psicanálise, Saúde e Sociedade, pela Universidade Veiga de Almeida (RJ), especialista em Transtornos Alimentares e Obesidade pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo e psicóloga graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Já Getulio Souza Pinto é psicólogo, mestre em Psicologia Institucional e especialista em Violência e Saúde. Em 2019, lançou dois livros – “Drogas e suas imagens” e “Calor: Outro”.

“Desorganismo: no corpo da palavra”
Horário: 16 horas
Local: A Oca
Endereço: Rua do Rosário, nº 114, na Escadaria do Rosário, Centro – Vitória
Entrada: gratuita

Saiba como chegar:

</div>

Conteúdo Publicitário