29.9 C
Vitória
domingo, 23 janeiro, 2022

Robô virtual de Vila Velha oferta cursos gratuitos pelo Whatsapp

curso pelo celular
Foto: Reprodução

A inscrição é feita por meio do robô virtual “Plantão Coronavírus”, que ajudará empreendedores a manterem e alavancarem seus negócios durante o período de pandemia

Agora é possível fazer cursos gratuitos on-line por meio do “Plantão Coronavírus”, um robô virtual lançado pela Prefeitura de Vila Velha para esclarecer dúvidas e fornecer dados sobre a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

O primeiro curso divulgado é o “Empreenda Vila Velha Digital”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). Serão quatro aulas para que os empreendedores aprendam a se manter e alavancar seus negócios neste período.

Quem ministrou o curso foi o publicitário e membro da Sociedade Brasileira de Coaching, Augusto Vinicius Carrara. Ele explica que é importante aprender ferramentas para se estabilizar durante a pandemia. “Vivemos um momento de digitalização. Uma ferramenta como essa, para passar informações necessárias com facilidade, é sensacional.”, diz.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Almeida, destacou que o curso chegou em sua reta final nesta quarta-feira (20). “Disponibilizar o conteúdo pela plataforma do WhatsApp facilitará o acesso dos microempreendedores da cidade”, afirma.

Como acessar?

Para participar é necessário enviar uma mensagem ao número (27) 99802-5324. Enviando um “olá”, o cidadão receberá uma lista de opções de serviços e basta escolher o número 5, correspondente a esta função.

Também é possível encaminhar a palavra “cursos”. O usuário receberá uma mensagem com as principais informações sobre o projeto, como o objetivo, do que se trata e quem ministra as aulas. Em seguida, o cidadão receberá novas mensagens, cada uma referente a uma aula já transmitida, apresentando os principais tópicos e disponibilizando o link para assisti-las.

Robô virtual

O robô “Plantão Coronavírus” foi lançado no dia 24 de abril, com o objetivo de atender aos munícipes, levando informações à população no período de pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Criado pela Secretaria de Comunicação em parceria com a Secretaria de Finanças de Vila Velha, o sistema proporciona um atendimento rápido e fácil durante o enfrentamento do vírus na cidade.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade