Rio Doce: atingidos pela tragédia escolherão assessoria técnica nesta terça (11)

Foto: Divulgação / Superinteressante

No evento serão apresentados os planos de trabalho de assessoria técnica das organizações credenciadas

Os atingidos tragédia do Rio Doce no Território Linhares vão escolher, nesta terça-feira (11), qual será a instituição que vai prestar assessoria técnica a eles nos próximos anos. A reunião será realizada a partir das 18 horas, no Clube Guararema, e será aberta ao público.

O evento será organizada pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos, que é a organização expert do Ministério Público Federal responsável pela condução do processo de escolha das assessorias técnicas pelos atingidos. Linhares se juntará a outros sete territórios capixabas que ao longo do último mês já realizaram suas escolhas.

 

Durante o evento, serão apresentados os planos de trabalho de assessoria técnica das organizações credenciadas. Os interessados poderão esclarecer dúvidas a fim de escolher a organização que vai prestar serviço de assessoria técnica em seu território.

 

A contará com apenas a Associação de Desenvolvimento Agrícola Interestadual (Adai) que fará a sua apresentação. Os atingidos terão a opção de escolher a entidade que vai se apresentar ou então reiniciar o processo, o que significa um novo credenciamento e preparação da escolha.

Relembre o caso

O acidente na barragem de Fundão, em Mariana, ocorreu no dia 05 de novembro de 2015. Na ocasião, 34 milhões de metros cúbicos de rejeito de minério de ferro jorraram do complexo de mineração operado pela empresa Samarco e percorreram 55 km do rio Gualaxo do Norte e outros 22 km do rio do Carmo até desaguarem no rio Doce.

No total, a lama percorreu 663 km até encontrar o mar, no município de Regência, Espírito Santo. No total, 19 pessoas morreram e muitas ficaram feridas.


Reunião escolha assessoria técnica tragédia Rio Doce
Data: 11 de dezembro (terça-feira)
Horário: 18 horas
Local: Clube Guararema
Endereço: Avenida Presidente Vargas, 1174, Centro, Linhares.
Entrada livre
Conteúdo Publicitário