23.9 C
Vitória
quarta-feira, 25 maio, 2022

Retrospectiva 2021 – Cariacica: Entrevista com Euclério Sampaio


 

“Hoje os moradores de Cariacica estão com autoestima muito melhor do que antes”

O que podemos dizer que melhorou em Cariacica nesse primeiro ano de mandato?

Começamos nossa administração limpando toda a cidade, desobstruindo canais, córregos para que a cidade não sofresse tanto os impactos da chuva. E foi isso que aconteceu, o que historicamente ocorria o oposto.

Como foi a experiência no Executivo após passar pelo Legislativo. Quais foram os principais desafios?

O Legislativo fiscaliza e cria projetos. E o Executivo cuida das pessoas. É diferente. Pregamos união durante a campana e é isso que estamos vivenciando com o apoio do Governo Estadual, deputados e senadores. Estamos conseguindo fazer esse leque de alianças em favor da nossa cidade. E Cariacica tem andado para frente em todas as áreas.

Como a relação com o Governo do Estado tem ajudado o município?

A nossa relação com o Governo do Estado tem sido a melhor possível. O governador Renato Casagrande tem ajudado bastante o município. O Governo tem sido um parceiro, assim como a Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa. É um ambiente de união em favor do nosso munícipe. Cariacica estava cansada de brigas políticas. Eu como gestor não posso ser de esquerda ou direita. Tenho que priorizar o que for melhor para a cidade.

O senhor assumiu o Executivo dizendo que iria mudar a história do município. Já foi possível fazer o que foi planejado durante a campanha?

O que prometi estou atingindo quase 100% nesse primeiro ano de mandato. Pegamos a saúde com 19% de cobertura, hoje já é quase 80%, por exemplo. Estamos reformando unidade de saúde, ampliando horário de atendimento e avançando em todas as áreas. Em educação estamos fazendo nosso dever de casa, com a valorização dos professores e construindo novas escolas. Além disso, conseguimos abrir 9.549 empresas, gerando emprego e renda para os moradores.

A chegada da nova variante Ômicron no Brasil preocupa? Como o município está se preparando para enfrentar essa nova onda?

Cariacica está preparada e vamos continuar nos preparando, criando conscientização na população para que tome a segunda e terceira dose, além dos cuidados necessários com a prevenção. A pandemia não acabou. Precisamos da participação de cada munícipe. Não depende só do prefeito. Minha equipe está preparada, mas precisamos de vocês para nos ajudar.

O que ainda falta fazer e ficou para o próximo ano? Quais são as metas para 2022?

Vamos inaugurar diversos parques e praças para as famílias se reunirem. E continuar com esse engajamento, trazendo empresas para a cidade. Vamos dar ordem de serviço da orla, que trará investimento, lazer e cultura. Criar também o mercado municipal na região de Itacibá. Temos diversos projetos para 2022. Queremos uma Cariacica cada vez melhor para o povo se orgulhar.

O senhor frisou bastante na época de campanha que o morador iria sentir orgulho de morar em Cariacica. Isso, de fato, vem acontecendo?

Essa é a cidade que meus pais escolheram para viver. Aqui eu nasci. Eu amo essa terra. Cuidar de pessoas é muito bom. Hoje os moradores estão com a autoestima muito melhor que antes. Cariacica tem tudo de bom e só precisa ser cuidada. É isso que estamos fazendo com o apoio da população. Todo mundo que quiser ajudar, vai participar da nossa gestão. Não faço acepção de pessoas, desde que queiram contribuir para que nossa cidade cresça.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade