A paralisação em um dos trechos da avenida foi causada pelo rompimento de uma tubulação de água pela Cesan. Via deve ser liberada às 15h
Por Otávio Gomes*
O trecho da Reta da Penha, próximo à entrada da Rua Constante Sodré, entre os bairros Praia do Canto e Santa Lúcia, em Vitória, está interditado desde a madrugada desta terça-feira (10) após o rompimento de uma adutora da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan). Segundo a companhia, o trânsito, que está em meia pista, deve ser liberado após as 15h com o fim do conserto.
O rompimento da adutora ocorreu na madrugada desta terça (10), durante a instalação de uma nova rede de abastecimento. O tráfego de veículos chegou a ser totalmente interrompido no trecho, mas uma faixa foi liberada por volta das 6h.
O rompimento também afeta a distribuição de água na área do Território do Bem, que inclui os bairros de Jaburu, Floresta e parte de São Benedito, além de Santa Lúcia, Santa Luzia, Barro Vermelho e parte de Praia do Canto. Os moradores que se sentirem prejudicados podem telefonar no canal de atendimento da Cesan, no número 115.
Alternativa
A Guarda Municipal de Trânsito está no local para prestar orientações aos motoristas e alerta para que os motoristas evitem o trecho. Os condutores que partem da região da Enseada do Suá, Praia do Canto ou Santa Helena e desejam rotas alternativas à Reta da Penha podem seguir pela Avenida Rio Branco, Avenida Leitão da Silva e Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, seguindo pela Américo Buaiz e Avenida Saturnino de Brito (sentido Jardim da Penha). Já os que estão saindo do Centro de Vitória podem entrar na Avenida Marechal Campos e, em seguida, a Avenida Maruípe para evitar o trecho interditado
*Sob supervisão e Erik Oakes