O utilitário feito em São José dos Pinhais, no Paraná, vai estrear o motor 1.3 turbo flexível da marca francesa, que foi desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz
Logo no início de julho, a Renault vai lançar no Brasil a reestilização do SUV Captur, que chegará às lojas com visual levemente renovado e uma grande novidade sob o capô. O utilitário feito em São José dos Pinhais, no Paraná, vai estrear o motor 1.3 turbo flexível da marca francesa, que foi desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz.
Para esquentar a estreia do novo Captur, a Renault, então, revelou os dados de desempenho do motor, que terá um dos maiores torques em motores turbo flexíveis de baixa cilindrada. A Renault diz que o novo Captur será o SUV mais forte do segmento graças ao novo 1.3.
A chegada do motor é tão importante, que a marca francesa vai tratar a linha 2022 do Captur como uma “nova geração”. Mas o salto em desempenho promete ser compatível ao de uma troca de geração. De acordo com a Renault, o motor 1.3 TCe turbo produz 170 cavalos de potência, além de um torque de 27,5 mkgf a 1.600 rpm.
Com informações de Agência Brasil