26.6 C
Vitória
quarta-feira, 1 dezembro, 2021

Reduz o número de usuários do transporte coletivo no ES

Segundo o governador Renato Casagrande, a demanda está sendo mais baixa por conta do isolamento social

O número de usuários do sistema Transcol reduziu muito por conta do isolamento social recomendado para conter a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). Durante pronunciamento do governador Renato Casagrande, nesta terça-feira (12), ele informou que a medida está sendo adotada desde o início da pandemia.

Segundo Casagrande, em março, quando começou a pandemia cerca de 600 mil passageiros utilizavam os coletivos. Em 4 de maio, circularam 259.516. Ontem (11), 252.104 utilizaram o transporte.

“A recomendação é que não saia nenhum passageiro sem máscara e nem em pé nos ônibus. Todos os usuários precisam viajar sentados e com espaço. O motorista tem a orientação de não sair do terminal sem essas exigências”, afirmou o governador.

Casagrande informou que o trabalho do prefeito e dos vereadores e cidadãos do município são muito importantes. “Estamos fazendo um trabalho conjunto com as prefeituras, com a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), mas todos precisam nos ajudar, pois esse trabalho é muito importante. Temos que trabalhar juntos para passar esse momento de dificuldade. Por isso, reforço a necessidade de ficar em casa e expandir o isolamento social”, destacou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade