Festival de Cinema de Vitória tem número recorde de filmes inscritos

Foto: Sérgio Cardoso

Superando as últimas 25 edições, maior evento audiovisual do Espírito Santo recebeu 1162 inscrições para as 11 Mostras Competitivas deste ano

Mil cento e sessenta e dois filmes. Esse é o número de inscrições recebidas para o 26º Festival de Cinema de Vitória, que acontece entre os dias 24 e 29 de setembro, no Centro Cultural Sesc Glória. A quantidade supera as 25 edições anteriores, provando que a produção de cinema no Brasil continua mais forte do que nunca!

Além do recorde de inscrições no total, o Festival deste ano também teve o maior número de longas-metragens inscritos de toda a história do evento: foram 160 filmes recebidos de todas as regiões do país.

As comissões de seleção de cada mostra já estão trabalhando desde o início das inscrições, e a lista dos selecionados para exibição será disponibilizada até o dia 30 de Junho.

Em 2019, serão 11 mostras competitivas e 22 premiações. O Festival também conta com oficinas, debates e apresentações musicais, e a programação completa será divulgada em breve através do site e redes sociais.

Cinema para crianças

O aniversário de 20 anos do Festivalzinho é mais uma conquista especial para esta edição! A mostra ajuda a formar plateias e a desenvolver a sensibilidade para as artes, muitas vezes promovendo o primeiro contato com o cinema. Ao longo de suas edições, já contabiliza mais de 160 sessões, servindo como importante ferramenta educacional.

A escolha do melhor filme é feita somente por júri popular, o que gera um engajamento ainda maior das crianças com os filmes exibidos. Em 2019, o 20º Festivalzinho de Cinema de Vitória – Sessão ArcelorMittal acontece de 24 a 27 de Setembro, no Cine Metrópolis.

O 26º Festival de Cinema de Vitória tem o patrocínio do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, da ArcelorMittal, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA e da Ancine. Conta ainda com apoio da Rede Gazeta e da Prefeitura Municipal de Vitória. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte.

26º Festival de Cinema de Vitória
Data: 24 a 29 de setembro
Centro Cultural Sesc Glória, Cine Metrópolis e Hotel Senac Ilha do Boi
www.festivaldevitoria.com.br
Entrada gratuita
Conteúdo Publicitário