22.9 C
Vitória
quinta-feira, 21 outubro, 2021

Recorde: ES aplica cerca de 150 mil doses em 36h

“Juntos, estamos salvando vidas. Você que ainda não se vacinou, faça seu agendamento. Só assim venceremos a pandemia”, disse o governador do Espírito Santo

Por Patricia Scott 

Em um esforço conjunto dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) capixaba, foram aplicadas 149.242 doses da vacina contra o novo Coronavírus (Covid-19) nas últimas 36 horas, entre D1, D2 e dose única. Os dados são da Secretária da Saúde (Sesa).

O governador Renato Casagrande, que visitou pontos de vacinação na manhã deste sábado (22), comemorou os números alcançados. “Agradeço a cada profissional que atuou neste Dia D. Juntos, estamos salvando vidas. Você que ainda não se vacinou, faça seu agendamento. Só assim venceremos a pandemia”.

Já o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, disse que o dia 21 de agosto de 2021 ficará marcado na memória dos capixabas. “Foi um dia para ficar na história do SUS no Espírito Santo. Nunca antes alcançamos esse desempenho em 24 horas na vacinação de adultos. Imagine o que não poderíamos ter salvado de vidas, da economia, nas relações sociais, se tivéssemos tido muitas vacinas no primeiro trimestre deste ano? Poderíamos ter vacinado todo o Estado em poucas semanas”.

O secretário destacou ainda a experiência positiva que permanece. “Estamos vivendo uma grande mobilização de gestores, trabalhadores da saúde e da sociedade pelas vacinas e contra a Covid-19. Mais uma vez o Espírito Santo sob a liderança do Governador Renato Casagrande dando o exemplo”, frisou Nésio Fernandes.

O Dia D de mobilização marcou o início da vacinação dos jovens acima dos 18 anos de forma homogênea de norte a sul do Estado. Foram enviadas mais de 200 mil doses aos 78 municípios do Estado.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade