23.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 março, 2024

Mulher afegã dá à luz uma menina a bordo de avião militar dos EUA

A mãe entrou em trabalho de parto e começou a ter complicações, segundo o Comando de Mobilidade Aérea dos militares

Por Patricia Scott

Uma mulher afegã grávida deu à luz a uma menina dentro de um avião militar dos Estados Unidos. Ela estava fugindo do Afeganistão rumo à Alemanha. A mãe entrou em trabalho de parto e começou a ter complicações, segundo o Comando de Mobilidade Aérea dos militares.

- Continua após a publicidade -

Para aumentar a pressão do ar na aeronave, o comandante da aeronave decidiu voar mais baixo. A manobra deu certo, ajudando a estabilizar o estado de saúde da mãe.
Após o pouso, os militares auxiliaram a mulher no trabalho de parto.

O bebê nasceu na área de carga do avião, um C-17 da Força Aérea americana. A menina e a mãe foram levadas para uma unidade médica da cidade e passam bem. As informações são da Força Aérea dos EUA.

A Agência de Refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU) faz um apelo para que países que fazem fronteira com o Afeganistão mantenham as fronteiras abertas para a entrada de imigrantes.

Os Estados Unidos aconselharam, neste sábado (21), que norte-americanos no Afeganistão evitem ir para o aeroporto de Cabul. Isto porque milhares de pessoas tentam fugir do país depois que o Talibã assumiu o poder.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA