O sistema informa nome, endereço e o telefone de contato do Serviço Social da unidade prisional responsável
Por Amanda Amaral
Um sistema promete facilitar a vida de familiares e advogados nas buscas por presos no Espírito Santo. Para saber onde eles estão custodiados, basta acessar a plataforma Rastreio Penal. A ferramenta informa em qual unidade prisional está o interno.
A iniciativa é da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e foi lançada este mês. Para acessar, basta entrar no site da Secretaria, www.sejus.es.gov.br, ou clicar neste link. O usuário será direcionado para a página do Acesso Cidadão, onde deverá efetuar o login para ter acesso à busca.
“Busca agilizar a informação sobre a localização do preso, para que esse familiar possa se organizar para a realização do cadastro de visitas sociais, procedimentos necessários para a visita do local, bem como para informações repassadas para o atendimento jurídico dessas pessoas”, explica o secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco.
É essencial informar o nome completo da pessoa presa para obter a localização e o nome da unidade prisional que realiza a custódia. O sistema informa nome, endereço e o telefone de contato do Serviço Social da unidade prisional responsável (com informações da Sejus).

