Acordo firmado com a Sejus garantirá a presos do regime semiaberto a possibilidade de trabalhar em salas da OAB-ES
Por Robson Maia
A Ordem dos Advogados do Brasil do Espírito Santo (OAB-ES) firmou uma parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) que permitirá a presos do regime semiaberto trabalharem nas salas da Ordem dentro das penitenciárias capixabas. O acordo foi oficializado pela presidente da seccional capixaba, Érica Neves.
Segundo Erica, o Convênio de Cooperação Mútua busca promover a ressocialização dos detentos que estão próximos de progredir para o regime aberto. Ainda de acordo com a presidente, eles terão a oportunidade de cumprir suas responsabilidades econômicas, éticas e sociais.
No ato de assinatura do documento que selou a parceria, estiveram Erica Neves e o subsecretário de Estado de Ressocialização, Marcelo Araújo Gouvea.
Erica afirmou que um dos principios da advocacia é a defesa dos direitos e garantias fundamentais e que medidas como a parceria “mostram que é possível atuar de forma concreta para a ressocialização”.


“Oferecer aos internos uma oportunidade de trabalho dentro do ambiente jurídico é um passo significativo para que possam reconstruir suas trajetórias com dignidade. A OAB-ES segue comprometida com ações que gerem impacto social positivo e que fortaleçam a cidadania”, declarou a presidente