A unidade de pronto-atendimento infantil de Vitória recebeu o nome da médica Milena Gottardi Tonini, vítima de feminicídio no dia 14 de setembro
O Governo do Espírito Santo determinou que o pronto-socorro infantil do Hospital Nossa Senhora da Glória passe a se chamar Drª Milena Gottardi. Uma homenagem à pediatra oncologista assassinada a tiros a mando do ex-marido, no dia 14 de setembro, quando saía de um plantão no Hospital das Clínicas.
O decreto n°1525-S determinando a nova nomenclatura foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo desta quarta-feira (4), e entrou em vigor na última terça-feira (3).
Pronto-socorro infantil
A unidade de pronto-atendimento infantil que recebeu o nome de Drª Milena Gottardi, do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), funciona atualmente no HPM (Hospital da Polícia Militar).
O HINSG possui uma área física de 4.700 m², com 149 leitos de internação, atende urgência e emergência, além de realizar procedimentos eletivos e ambulatoriais. O hospital também capacita futuros profissionais na área médica (residência).
Feminicídio
A pediatra oncologista Drª Milena Gottardi, mãe de duas filhas, de 6 e 9 anos, foi assassinada a tiros no dia 14 de setembro deste ano. A médica foi baleada na cabeça, no estacionamento do Hospital das Clínicas (Hucam), em Maruípe.
Dias depois, investigadores da Polícia Civil descobriram que o ex-marido Hilário Antônio Fiorotti Frasson, também da Polícia Civil, foi o mandante do crime de feminicídio.
Leia mais:
Família de Milena ainda teme, mas está satisfeita com as investigações
Caso Milena Gottardi: Sesp dá coletiva para esclarecer morte de médica