24.3 C
Vitória
sexta-feira, 29 maio, 2020

Empresária vence prêmio com projeto contra a obesidade

Leia Também

Covid-19: após a alta, cuidados devem continuar

Segundo especialista, é importante seguir os cuidados médicos. Em alguns quadros mais graves vão demandar mais um tempo de recuperação.

PIB está 4,2% abaixo do pico observado no fim de 2014, diz IBGE

O resultado, segundo a instituição, é resultado do primeiro trimestre teve forte impacto da pandemia do novo coronavírus.

Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças

Com as crianças em casa em tempo integral, as famílias se deparam com o desafio de manter a rotina de atividades escolares e brincadeiras.

Governo e instituições firmam parceria e restauram 20 respiradores

Os respiradores consertados serão levados às unidades hospitalares de referência no tratamento da Covid-19. Segundo o governo do Estado, a restauração dos equipamentos não gerou custos administrativos.

Edivana Poltronieri é idealizadora e fundadora do 5S Estilo de Vida Saudável, empresa responsável pelo incentivo ao emagrecimento com saúde

Uma missão de vida: lutar contra obesidade. Essa é a premissa utilizada por Edivana Poltronieri para desenvolver uma metodologia que, futuramente, ajudaria muitas pessoas a emagrecer com saúde. A empresária recebeu, na última sexta-feira (05), o Prêmio Mulheres do Amanhã, como vencedora da categoria “média e grande empresa”.

Edivana contou que o programa surgiu em menos de 4 anos, quando percebeu que precisava vencer o sobrepeso. Preocupada com sua saúde, a empreendedora formada em fisioterapia com pós-graduações nas áreas de Obesidade e Emagrecimento, Dermato-funcional e Cardiovascular, além de mestrado em Dermofarmácia e Cosmetologia, criou o método que, hoje, ajuda a muitas pessoas.

O antes e depois da empresária Edivana Poltronieri. – Foto: Divulgação

“Eu estava com baixa autoestima e me sentindo mal. Percebi que precisava emagrecer, pois já estava tomando diversos remédios e isso poderia piorar meu estado. Desenvolvi um método de emagrecimento, mas com saúde. O resultado foi extraordinário. Perdi 15 quilos em apenas 30 dias, mas sem perder massa muscular e água corpórea. Isso me abriu os olhos para ajudar outras pessoas que também passavam pelo mesmo que eu”, disse ela.

Atualmente, a metodologia criada pela empresária está presente em mais de 300 clínicas no Brasil e já impactou positivamente a vida de mais de 40 mil pacientes. O 5S Estilo de Vida Saudável (Simples, Saudável, Sustentável, Saboroso e Sociável) está presente em diversos locais, em redes franquiadas, e oferece um tratamento com acompanhamento.

“Emagrecer é um pontapé para um estilo de vida saudável. Quanto mais técnicas existem no mercado, que são muitos, maior é o número de obesos. O problema não é a pessoa que não sabe fazer, e sim, o programa que não tem acompanhamento correto e abandona o paciente. Nosso programa não faz isso. Buscamos sempre orientar e ajuda-lo da melhor forma possível”, destacou ela.

Para Edivana, ganhar o prêmio foi muito importante. “Não esperava vencer. Quando vi que tinham outros projetos tão bons eu não pensei que chegaria à final. Imagine, eu resolvi empreender em meio à crise econômica em que o país estava passando e mesmo assim consegui ajudar muita gente. Quando fui receber o prêmio percebi que valeu cada centavo investido, cada lágrima que derramei. Valeu a pena ter acreditado!”, comemorou.

Ações sociais

Além de ajudar aos pacientes, a empresária busca sempre realizar ações sociais para ajudar à comunidade. Em 2017, juntamente com sua equipe, ela promoveu o evento “Emagrecer Brasil”. Durante o evento, 282 pessoas de baixa renda receberam atendimento gratuito com nutricionistas, produtos de cuidados com o corpo e produtos para emagrecimento.

Edivana busca sempre fazer ações sociais para ajudar outras pessoas a serem saudáveis. – Foto: Divulgação

Em 2018, a ação foi realizada com crianças e adolescentes. Edivana e sua equipe levantaram a hashtag “#ondadobem”, que incentivou a luta contra a obesidade infantil. Na oportunidade, 242 crianças de baixa renda, selecionadas pela Secretaria de Assistência Social de Vitória, foram atendidas no calçadão na Orla de Camburi, recebendo atendimentos especiais e gratuitos.

Já em 2019, a empresária estima atender a mais famílias de baixa renda. A intenção é atender no dia 25 de novembro, data em que definiu como “Dia Nacional do 5S Estilo de Vida”, ao maior número de pessoas possíveis para incentivá-las a emagrecer.

Prêmio Mulheres do Amanhã

Promovido pela ArcelorMittal Brasil, o Prêmio Mulheres do Amanhã é um concurso criado para homenagear mulheres que fazem a diferença no Terceiro Setor e nos setores público e privado. O evento foi realizado em Vitória exclusivamente para as finalistas. Cada uma ganha um cartão-presente a ser usado em qualquer estabelecimento no valor de R$ 5 mil.b

Dividida em quatro categorias: privado (microempreendedor), privado (médias e grandes empresas), público e terceiro setor, a premiação tinha como objetivo identificar e homenagear iniciativas que geram transformações sociais, econômicas ou ambientais.

leia também
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Maia diz que auxílio emergencial deve ser prorrogado, mas teme redução de valor

O presidente da Câmara dos Deputados afirmou que há um embate explícito dentro do governo, e do próprio Parlamento, entre priorizar investimentos públicos e privados.

Pesquisa revela que empresas capixabas de TI apostam na superação da crise causada pela pandemia

O foco foi identificar as principais dificuldades, sugestões e expectativas diante os desafios que a pandemia, provocada pela Covid-19, impôs ao mercado de tecnologia do Espírito Santo.

Marcos Troyjo é eleito presidente do Banco do Brics

Troyjo sucederá o indiano Kundapur Vaman Kamath, primeiro a comandar o NDB, criado na reunião de cúpula do Brics de Fortaleza, em 2014

Aneel tenta reduzir reajustes tarifários para ex-distribuidoras da Eletrobras

Os contratos de concessão dessas distribuidoras, que foram vendidas em leilões realizados há dois anos, previa a possibilidade de que os novos operadores pedissem Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) para reconhecer os investimentos realizados na área de atuação das empresas

Vida Capixaba

Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo realizará apresentações on-line

A primeira apresentação da série "[email protected] Sinfônica In Live", será na próxima quinta-feira (04), a partir das 20h, pelas mídias sociais do projeto social Casa Verde.

Golden Tulip Porto Vitória inaugura espaço exclusivo para lives

O objetivo é disponibilizar infraestrutura tecnológica de ponta para encontros virtuais, como shows e transmissões corporativas, além de ensaios de grupos musicais. 

“Blitz do Bem” entrega kits de limpeza e máscaras, na Serra

Nesta quarta-feira (27), uma equipe do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Secretaria de Saúde do município, distribuiu kits de limpeza e máscaras de proteção.

Observatório online ajuda a fortalecer a gastronomia regional

Com coordenação e execução da instituição, o Observatório busca realizar ações de pesquisa e de documentação sobre as cadeias produtivas, os sistemas alimentares, e demais temas referentes à culinária.
Continua após publicidade