Empresária vence prêmio com projeto contra a obesidade

Foto: Divulgação

Edivana Poltronieri é idealizadora e fundadora do 5S Estilo de Vida Saudável, empresa responsável pelo incentivo ao emagrecimento com saúde

Uma missão de vida: lutar contra obesidade. Essa é a premissa utilizada por Edivana Poltronieri para desenvolver uma metodologia que, futuramente, ajudaria muitas pessoas a emagrecer com saúde. A empresária recebeu, na última sexta-feira (05), o Prêmio Mulheres do Amanhã, como vencedora da categoria “média e grande empresa”.

Edivana contou que o programa surgiu em menos de 4 anos, quando percebeu que precisava vencer o sobrepeso. Preocupada com sua saúde, a empreendedora formada em fisioterapia com pós-graduações nas áreas de Obesidade e Emagrecimento, Dermato-funcional e Cardiovascular, além de mestrado em Dermofarmácia e Cosmetologia, criou o método que, hoje, ajuda a muitas pessoas.

O antes e depois da empresária Edivana Poltronieri. – Foto: Divulgação

“Eu estava com baixa autoestima e me sentindo mal. Percebi que precisava emagrecer, pois já estava tomando diversos remédios e isso poderia piorar meu estado. Desenvolvi um método de emagrecimento, mas com saúde. O resultado foi extraordinário. Perdi 15 quilos em apenas 30 dias, mas sem perder massa muscular e água corpórea. Isso me abriu os olhos para ajudar outras pessoas que também passavam pelo mesmo que eu”, disse ela.

Atualmente, a metodologia criada pela empresária está presente em mais de 300 clínicas no Brasil e já impactou positivamente a vida de mais de 40 mil pacientes. O 5S Estilo de Vida Saudável (Simples, Saudável, Sustentável, Saboroso e Sociável) está presente em diversos locais, em redes franquiadas, e oferece um tratamento com acompanhamento.

“Emagrecer é um pontapé para um estilo de vida saudável. Quanto mais técnicas existem no mercado, que são muitos, maior é o número de obesos. O problema não é a pessoa que não sabe fazer, e sim, o programa que não tem acompanhamento correto e abandona o paciente. Nosso programa não faz isso. Buscamos sempre orientar e ajuda-lo da melhor forma possível”, destacou ela.

Para Edivana, ganhar o prêmio foi muito importante. “Não esperava vencer. Quando vi que tinham outros projetos tão bons eu não pensei que chegaria à final. Imagine, eu resolvi empreender em meio à crise econômica em que o país estava passando e mesmo assim consegui ajudar muita gente. Quando fui receber o prêmio percebi que valeu cada centavo investido, cada lágrima que derramei. Valeu a pena ter acreditado!”, comemorou.

Ações sociais

Além de ajudar aos pacientes, a empresária busca sempre realizar ações sociais para ajudar à comunidade. Em 2017, juntamente com sua equipe, ela promoveu o evento “Emagrecer Brasil”. Durante o evento, 282 pessoas de baixa renda receberam atendimento gratuito com nutricionistas, produtos de cuidados com o corpo e produtos para emagrecimento.

Edivana busca sempre fazer ações sociais para ajudar outras pessoas a serem saudáveis. – Foto: Divulgação

Em 2018, a ação foi realizada com crianças e adolescentes. Edivana e sua equipe levantaram a hashtag “#ondadobem”, que incentivou a luta contra a obesidade infantil. Na oportunidade, 242 crianças de baixa renda, selecionadas pela Secretaria de Assistência Social de Vitória, foram atendidas no calçadão na Orla de Camburi, recebendo atendimentos especiais e gratuitos.

Já em 2019, a empresária estima atender a mais famílias de baixa renda. A intenção é atender no dia 25 de novembro, data em que definiu como “Dia Nacional do 5S Estilo de Vida”, ao maior número de pessoas possíveis para incentivá-las a emagrecer.

Prêmio Mulheres do Amanhã

Promovido pela ArcelorMittal Brasil, o Prêmio Mulheres do Amanhã é um concurso criado para homenagear mulheres que fazem a diferença no Terceiro Setor e nos setores público e privado. O evento foi realizado em Vitória exclusivamente para as finalistas. Cada uma ganha um cartão-presente a ser usado em qualquer estabelecimento no valor de R$ 5 mil.b

Dividida em quatro categorias: privado (microempreendedor), privado (médias e grandes empresas), público e terceiro setor, a premiação tinha como objetivo identificar e homenagear iniciativas que geram transformações sociais, econômicas ou ambientais.

leia também
Conteúdo Publicitário