Projeto prevê curso de primeiros socorros para servidores de Vitória

Foto: Ascom CBM

Se o projeto de lei for aprovado na Câmara Municipal de Vitória (CMV), o curso se tornará obrigatório

Os servidores que atuam em escolas do município de Vitória precisarão passar por curso de primeiros socorros, caso seja aprovado o Projeto de Lei nº 39/2018, de autoria do vereador Vinicius Simões.

De acordo com o texto, será obrigatória a realização de cursos de capacitação em primeiros socorros para 30% dos profissionais da rede pública e privada de ensino básico. Também estabelece entrega de certificado de conclusão do treinamento e reciclagem a cada dois anos.

A proposta já ficou conhecida como “Lei Lucas” em homenagem ao menino Lucas Begalli Zamora de Souza que, no ano passado, faleceu durante excursão escolar ao se engasgar com um cachorro quente. Socorristas que atenderam o caso avaliaram que se houvesse a presença do profissional de primeiros socorros no momento do incidente, a morte poderia ter sido evitada.

“Muitos acidentes envolvendo crianças poderiam ter sido evitados se elas tivessem recebido, em tempo hábil, atendimento adequado com as técnicas de primeiros socorros. Por isso é importante que os profissionais que trabalham diretamente com as crianças recebam esse treinamento”, ressaltou o vereador.

Conteúdo Publicitário