27.1 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Primeira mulher eleita presidente da Findes

Christine Samorini assume a gestão da organização no triênio 2020 – 2023

A presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Espírito Santo (Siges), Cristhine Samorini, ganhou a eleição para a presidência da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) para cumprir a gestão no triênio 2020-2023.

A votação foi realizada nesta quinta-feira (23). Ela disputou o cargo com o presidente do Sindicato da Indústria do Café do Estado do Espírito Santo (Sincafé), Egídio Malanquini, e venceu por 23 votos a 10.

- Continua após a publicidade -

Christine será a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da federação. Ela já ocupava uma cadeira na mesa diretora, agora assumirá o posto, sucedendo o atual presidente Leonardo de Castro.

“Estamos diante de um período desafiador para nossas indústrias e nosso país. Vamos trabalhar juntos para sairmos mais fortes desta crise. Quando decidi colocar meu nome à disposição dos sindicatos filiados à Findes, tinha conhecimento que seria um desafio enorme. Hoje reconhecemos que mais do que nunca, precisamos avançar na modernização do Sistema Findes, ampliando nossa capacidade de atendimento para continuarmos no caminho de apoiar todas as industrias neste momento tão difícil”, explica a presidente eleita.

Biografia

Formada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especialização de Administração de Empresas pela Universidade Vila Velha (UVV), Christine Samorini é diretora Comercial da Grafitusa S/A desde 1997.
Atualmente, é a presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Espírito Santo (Siges) e ABIGRAF-ES. Também atua como vice-presidente do Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes), administrado pela Findes.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA