28.8 C
Vitória
sexta-feira, 24 maio, 2024

Primeira embarcação do aquaviário já está em Vitória

A previsão é que o aquaviário comece a funcionar ainda este ano

Por Patrícia Battestin

A primeira embarcação do novo aquaviário chegou já chegou na Bahia de Vitória. De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi). Este modelo de embarcação tem capacidade para 98 passageiros e dois tripulantes, e está equipado com ar-condicionado, banheiro, espaço para bicicletas, acessibilidade e wi-fi a bordo e é um pouco mais baixo para passar embaixo da Cinco Pontes.

- Continua após a publicidade -

Ainda de acordo com a Semobi outras duas embarcações chegarão ao estado nos meses de novembro e dezembro. Elas terão capacidade para 120 passageiros. O secretário de mobilidade e infraestrutura do estado, Fábio Damasceno, informou nas redes sociais que as balsas também possuem ar condicionado, espaço para bicicletas, acessibilidade e wi-fi a bordo.

embarcação
Mais duas embarcações chegam antes do fim de 2022. Foto: divulgação Semobi

A previsão é de a operação seja iniciada até o final deste ano e será integrada ao Sistema Transcol, por meio do CartãoGV. A tarifa será a mesma cobrada para a utilização dos ônibus.

A Grande Vitória contará com quatro estações de embarque e desembarque. As linhas sairão de Porto de Santana até a Prainha, e da Prainha até Porto de Santana, passando pelas duas estações da capital.

Com informações do governo do Estado.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA