Maior livraria flutuante do mundo já está em Vitória

Uma fascinante viagem no universo da literatura. A partir das 14h desta quinta-feira, o navio estará aberto para visitação.

A maior livraria flutuante do mundo, a Logos Hope, atracou no Porto de Vitória nesta terça-feira (09), às 14 horas. O navio permanece em solo capixaba até o dia 22 de outubro, trazendo cerca de 5 mil livros a bordo. Em seguida, irá para Salvador e Belém.

A Logos Hope oferta títulos voltados para educação complementar, interesses profissionais e de carreira, desenvolvimento pessoal, entre outros. Há uma sessão voltada somente para crianças.

Todos os exemplares serão vendidos a preços acessíveis. Aqui na cidade, será montada uma estrutura para doação de livros, informou a empresa que administra o navio, a Good Books for All Ships (GBA Ships), sediada na Alemanha.

tripulação na melhor energia
Foto: Renato Cabrini

Além disso, há toda uma programação beneficente. Acompanhamos a chegada dele, desde a boca da baía. A energia da tripulação foi contagiante: os 400 voluntários de 60 países, têm previsto durante o tempo que permanecerem no Espírito Santo, muitas atividades. Uma delas será a intervenção que um grupo de dentistas fará numa creche em Vila Velha, atendendo 200 crianças.

O navio, que começou a atuar em fevereiro de 2009, tem capacidade para 442 pessoas. Desde então, já foram vendidos mais de 8 milhões de obras. E a embarcação recebeu mais de 7 milhões de visitantes.

A empresa afirma que o objetivo do Logos Hope é levar conhecimento, ajuda e esperança por meio de obras literárias, que, na maioria das vezes, estão em inglês, mas podem ser adaptadas à língua local.

Calendário

O navio ficou em Santos, São Paulo, até 17 de setembro. Seguiu para o Rio de Janeiro, onde permaneceu atracado até 08 de outubro. Fica em Vitória entre os dias 09 e 22 de outubro. Em seguida, Salvador receberá o navio entre os dias 24 de outubro e 12 de novembro.

A última cidade a receber o Logos será Belém, no dia 18 de novembro. O navio partirá no dia 06 de dezembro, dando continuidade ao percurso em outros países da América Central.

Serviços

Logos em Vitória: 09 e 22 de outubro.
Local: Porto de Vitória
Horário de funcionamento: Terça, quarta e quinta: das 10h às 20h
Sexta e sábado: das 10h às 21h
Domingo: das 14h às 21h
Entrada: R$ 5. Pessoas com mais de 60 anos e crianças menores de 12 anos
acompanhadas por um adulto não pagam.

  • Para adquirir um livro, a pessoa pode pagar em dinheiro (real) ou em cartão de crédito com bandeira internacional Visa ou Mastercard.

Confira a chegada do Logos Hope em vários momentos

Conteúdo Publicitário