27.6 C
Vitória
quarta-feira, 1 abril, 2020

No dia internacional de prevenção do suicídio, 3° ponte passa horas fechada

Leia Também

Como evitar o contágio do coronavírus por meio de cédulas e moedas?

Assim como lavar as mãos e cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, outras medidas podem ajudar a evitar a propagação do novo coronavírus.

Exército constrói hospital com mais de 1 mil leitos

O Exército quer desafogar as unidades do sistema público de saúde e levar aos pacientes infectados com a Covid-19, e casos suspeitos da doença para o local.

Livros disponibilizados gratuitamente. Confira como acessar!

A Amazon, em parceria com autores, liberou o acesso às obras mais clássicas da literatura. Basta fazer o download e lê-los onde quiser!

Novo coronavírus: 96 casos confirmados no Espírito Santo

O Espírito Santo já registra 97 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2), sendo que um deles é de um paciente do Rio de Janeiro.

Twitter celebra parceria com Centro de Valorização da Vida para o combate do suicídio e da automutilação

Todo ano, no dia 10 de setembro, a prevenção do suicídio é discutida globalmente para que haja mais conscientização em torno do assunto. Reconhecendo a importância da iniciativa, a mídia social Twitter aderiu a campanha.

No Brasil, quem fizer uma busca por termos associados a suicídio ou automutilação verá uma notificação incentivando a busca de apoio como primeiro resultado. A ação é promovida em parceira com o Centro de Valorização da Vida (CVV) que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

“O Twitter tem demonstrado preocupação e envolvimento com a causa da prevenção do suicídio no Brasil, dando exemplo para outras organizações. O #ExisteAjuda deve acrescentar ainda mais nesse sentido, fazendo o CVV chegar próximo a pessoas que talvez desconhecessem o serviço, ou mesmo nem pensassem ser possível pedir ajuda para evitar o suicídio. São mais de 30 brasileiros mortos diariamente vítimas do suicídio, o que demonstra que ações como esta são urgentes e necessárias. O CVV atua gratuita e voluntariamente há 56 anos, e sabemos muito bem que quebrar os tabus em relação ao suicídio exige coragem e força de vontade”, afirma Adriana Rizzo, voluntária e porta-voz do CVV.

#ExisteAjuda (Reprodução – CVV)

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano – uma pessoa a cada 40 segundos. O suicídio é a segunda principal causa de morte entre os jovens de 15 a 29 anos no mundo.


Leia Mais

Prevenção do suicídio: CVV chega a todos os municípios brasileiros

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Negociação é o caminho para aluguel de pontos comerciais

A negociação com responsabilidade pressupõe real demonstração das consequências da crise e percepção recíproca para encontrar um ponto de equilíbrio das partes.

Vida Capixaba

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!

Participe da 3ª Corrida Amaes Azul!

A corrida em solidariedade a causa do autismo tomará a 3ª Ponte, num trajeto de 10.800 km entre Vitória e Vila Velha. Será no dia 19 de julho
Continua após publicidade