22.1 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Prefeitura reduz em até 60% imposto de ISS

O projeto da prefeitura de reduzir o ISS foi aprovado pela Câmara Municipal. Foto: Divulgação (Prefeitura)

De acordo com a Lei aprovada na Câmara Municipal, a prefeitura da Serra vai reduzir em até 60% o valor do ISS cobrado na cidade

Por Josué de Oliveira

A prefeitura da Serra reduziu em até 60% a alíquota do ISS que incide sobre uma série de atividades econômicas no município. O objetivo é atrair novos empreendimentos para a cidade.

A redução acontece por meio da Lei 5.400. Os benefícios começarão a valer a partir de abril de 2022.

Em regra, a alíquota do ISS a ser aplicada pelos municípios é de 5%. Com a medida, a Serra terá também as alíquotas de 2% e de 3%, de acordo com o segmento do negócio.

Entre os setores beneficiados estão eventos, hospedagens, com redução da alíquota de 5% para 3%, e representação comercial e serviços gráficos, cujo percentual de ISS caiu de 5% para 2%.

O secretário de Fazenda da Serra, Henrique Valentim, explica que a nova legislação busca atrair mais empreendedores para a cidade, focando em algumas atividades que podem gerar empregos e desenvolvimento.

“Atendendo à orientação do prefeito Sérgio Vidigal buscamos ainda dar uma atenção aos setores ligados aos eventos, esportivos ou culturais, e ao turismo, com o objetivo de estimular o interesse pelo incremento dessas atividades no município”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade