21 C
Vitória
quinta-feira, 25 DE julho DE 2024

Prefeitos recebem orientações para planejar orçamento

O encontro, realizado pelo Governo do Estado e com apoio da Amunes, recebeu prefeitos e secretários do Estado

Por Josué de Oliveira

Prefeitos capixabas se reuniram em um evento para receber orientações para o planejamento do orçamento 2013. O encontro “Planejamento Orçamentário: Perspectivas e Desafios” foi realizado pelo Governo do Estado com o apoio da Amunes.

- Continua após a publicidade -

O reuniu cerca de 200 participantes, entre prefeitos, secretários municipais das áreas de Planejamento, Finanças e Administração e outros gestores.

Foram abordados os temas “Cenário econômico e as perspectivas para 2023”; “Diretrizes para elaboração do Orçamento 2023”; “Controle da Execução Orçamentária e Financeira”; e “Reflexo dos indicadores da Educação no IPM”.

O prefeito de Guaçuí, Marcos Luiz Jauhar, que representou o presidente da Amunes, Victor Coelho, considerou o encontro positivo para os municípios.

“Foi um grande aprendizado, com palestras importantíssimas para nós, prefeitos”, destacou Jauhar.

O prefeito de Itarana, Vander Patrício, ressaltou a importância de encontros que discutem a qualidade da administração pública.

“É mais uma importante ferramenta à disposição dos municípios, dos prefeitos e das equipes técnicas, para podermos organizar o orçamento e garantir que as implementações das políticas públicas possam chegar de forma eficaz à população”.

A secretária de Estado de Economia e Planejamento, Maria Emanuela Alves Pedroso, ressaltou que é missão da SEP coordenar e integrar o planejamento governamental, buscando a efetividade na alocação de recursos para produzir resultados à sociedade.

“O Governo do Estado trabalha com foco na qualidade das entregas, de olho no futuro do Espírito Santo, e realizando projetos que visam ao desenvolvimento do Estado de forma integrada”, pontuou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA