31.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Prefeito visita novo presidente da Codesa e as obras do porto

Prefeito visita novo presidente da Codesa e as obras do portoO prefeito João Coser visitou, na manhã desta quinta-feira (02), o novo presidente da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Clovis Lascosque. O engenheiro é funcionário de carreira da companhia e assumiu a função no final de novembro, de 2011.
Na oportunidade, foram tratados os projetos existentes para melhoria da logística portuária, em especial as obras de ampliação do cais comercial do porto de Vitória, que estão em andamento. A ampliação teve início em novembro e passará o atual comprimento de 356 metros do cais comercial para 456 metros.
O porto ganhará ainda novo calado, saindo dos atuais 7,7 metros para 12,5 metros, o que permitirá a operação de navios com capacidade de carga de 70 mil toneladas. Além disso, o pátio de estocagem e manuseio de cargas passará de 26.000 metros quadrados para 40.000 metros quadrados.”Desejamos sucesso ao presidente da Codesa. Também visitamos as obras de expansão do cais, que possuem grande importância para a logística, pois aumenta a capacidade do nosso porto”, ressaltou o prefeito.
Atualmente, os navios operam metade da sua capacidade e com as intervenções chegarão a 100% de aproveitamento. “Desde que assumi já venho tendo amplo diálogo com a Prefeitura por meio de seus técnicos e secretários, mas é uma honra receber o prefeito João Coser”, destacou Lascosque.
O prefeito foi à Codesa acompanhado dos secretários de Projetos Especiais, João Luiz Paste, e de Desenvolvimento da Cidade, Kleber Frizzera, além do gerente de assessoria técnica da Sedec, Luiz Fernando Barbosa. Eles foram recebidos também pelos diretores da companhia Hugo Amboss Merçon (Infraestrutura) e Jolhiomar Massariol (Administração).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA