Praça Getúlio Vargas ganha espaço para animais

Foto: Diego Alves / PMV

O local recebeu novo paisagismo, trabalho de jardinagem, além de contar com um parquinho para as crianças

A partir de agora, a Praça Getúlio Vargas, localizada no centro de Vitória, conta com um espaço destinado aos pets. Trata-se da “Pracão”, um lugar para convivência dos animais domésticos. A inauguração foi realizada neste sábado (03), e contou com a presença da comunidade e dos animais.

O espaço, que tem aproximadamente 278,69 m², é cercado e separa os pets das crianças, evitando relações conflituosas e organizando o local. Além disso, os cães contam com atrativos e brinquedos e podem brincar à vontade.

O “Pracão” é separado dos demais espaços da praça por um alambrado e conta com bancos para que os donos possam acompanhar os seus animais com mais conforto, oportunizando um momento de lazer para as famílias e seus pets. Além disso, conta também com um parquinho para as crianças se divertirem.

De acordo com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o investimento foi pequeno, mas trará grandes benefícios. “Nós estamos separando os espaços, garantindo que a areia dos parquinhos não tenha animais e reservando um espaço para que os animais domésticos possam ir às praças e possam se exercitar com segurança, sem trazer transtornos para as crianças e nos locais com brinquedos”, disse.

Já o secretário da Central de Serviços, Leonardo Gonçalves, disse que “a criação desses espaços de convivência é importante para o bem-estar dos animais e, principalmente, de seus donos, que terão a oportunidade de se socializar no encontro com outras pessoas”.

Outros locais

Assim como a Praça Getúlio Vargas, existem outros pontos com o Pracão. A praça do Cauê, em Santa Helena, a praça Nilze Mendes, em Jardim Cambur, e a praça Philogomiro Lannes, em Jardim da Penha, contam com locais em que os pets podem praticar exercícios.

Luciano Rezende disse que o pracão faz parte da revitalização dessas praças, inclusive da praça Getúlio Vargas. “Vamos espalhar esses espaços pois eles organizam a atividade das famílias e dá oportunidade de os animais fazerem as suas atividades”, destacou o prefeito.

Conteúdo Publicitário