Primeiro posto de carregamento rápido de carros elétricos

Foto: Divulgação / Findes

O posto, que é uma parceria entre a Findes e a EDP, ficará localizado no estacionamento em frente ao Hotel Aruan

Vitória tem o primeiro posto de carregamento rápido de carros elétricos do Espírito Santo. Inaugurado no último domingo (02) e localizado no estacionamento em frente ao Hotel Aruan, em Jardim Camburi, o projeto é o resultado de uma parceria entre a EDP e a Findes, por meio do Senai.

Além da capital do Estado, Cachoeiro do Itapemirim, Venda Nova do Imigrante, Guarapari, Linhares, São Mateus e Nova Venécia também receberão os postos de recarga, representando um investimento total de R$ 350 mil.

O presidente da Findes, Leo de Castro, afirmou que o posto é um meio de inovar a energia no Estado. – Foto: Divulgação / Findes

“A mobilidade elétrica é um movimento tecnológico sem volta, o que temos que fazer é criar uma infraestrutura para que ele seja acelerado no Espírito Santo. E é isso que estamos fazendo com esses postos de abastecimento”, destacou o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro.

Para se ter ideia, o custo de abastecimento dos carros elétricos é cerca de 80% menor que o de automóveis com motor a combustão, usando como referência um veículo à gasolina que consuma, em média, 10 quilômetros por litro.

Líder em inovação no setor elétrico, a EDP foi pioneira do mercado brasileiro na criação de projetos nas áreas de redes inteligentes, robotização do trabalho e gestão da geração solar distribuída por meio da tecnologia blockchain, além de ter desenvolvido o primeiro laboratório de Smart Grids da América Latina.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!