Tempo frio e chuva nesta quinta (06). Confira a previsão!

Foto: Reprodução

O tempo virou e, de acordo com o Incaper, o tempo permanecerá nublado em todo o Espírito Santo

O calor deu lugar às baixas temperaturas. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de que todo o Estado tenha um clima úmido e pancadas de chuvas durante toda a quinta-feira (06).

O tempo nublado está sendo causado por uma massa de ar que vai em direção ao mar. Entretanto, os ventos no litoral sopram com intensidade moderada pelo litoral, causando chuvas fracas.

Na Grande Vitória, poderá haver variação de nuvens e previsão de chuva fraca ocasional. Os ventos serão moderados no litoral. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 26 °C.

Na região serrana, há a variação de nuvens e previsão de chuva fraca ocasional. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 13 °C e máxima de 25 °C. Nas áreas altas, mínima de 9 °C e máxima de 21 °C.

Na Região Sul, variação de nuvens e previsão de chuva fraca ocasional. Vento de até moderada intensidade no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 14 °C e máxima de 25 °C. Nas áreas altas: mínima de 10 °C e máxima de 22 °C.

Alerta

Com a chegada da massa de ar, o mar também fica instável no litoral capixaba. A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu alerta de ondas com ondas com alturas entre 3,0 e 3,5 metros.

Segundo a Marinha, a previsão é de que o mar fique agitado até a manhã da sexta-feira (07). Além disso, o sistema de alta pressão que vem na retaguarda desta frente fria também poderá provocará ventos de direção Sul a Sudeste, com intensidade de até 60 km/h entre o litoral norte do estado do Espírito Santo e o litoral da Bahia.

Conteúdo Publicitário