22.1 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Ponte da Madalena aguarda documentação para obra ter início

Empresa responsável pela execução do projeto de reconstrução afirma que entregará os papéis até o dia 31 de janeiro

Por Kebim Tamanini

A reconstrução da Ponte da Madalena está prestes a iniciar uma nova fase. A Prefeitura de Vila Velha informou que a empresa AMF Engenharia e Serviços LTDA encontra-se na etapa final do Plano de Controle Ambiental e de outros estudos técnicos ambientais, os quais serão submetidos à avaliação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável por conceder a licença ambiental da obra. Após a liberação ambiental, as obras poderão ser iniciadas, incluindo a retirada do pilar de concreto da antiga ponte que está dentro do Rio Jucu. 
 
Com um investimento estimado em R$ 11.183.547,02, a expectativa inicial era que as obras tivessem início em dezembro de 2023.
 
O engenheiro responsável pela obra, Mike Nunes, da AMF Engenharia e Serviços LTDA, explicou que a última documentação necessária para dar entrada no pedido de licenciamento ambiental será entregue até 31 de janeiro. Ele ressaltou ainda que toda a equipe e os equipamentos já estão próximos à Ponte da Madalena, na Barra do Jucu, e pretende começar os trabalhos o mais breve possível.
 
A Prefeitura de Vila Velha informou que, assim que a documentação for entregue, vai analisar o material. 
 
A nova Ponte da Madalena terá uma extensão total de mais de 218 metros, sendo 93 metros exclusivamente referentes à própria ponte. O equipamento, que desabou devido aos altos índices de chuva no final de 2017, tem sido uma demanda da população local, aguardando ansiosamente pela sua reconstrução.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA