Empresa responsável pela execução do projeto de reconstrução afirma que entregará os papéis até o dia 31 de janeiro
Por Kebim Tamanini
A reconstrução da Ponte da Madalena está prestes a iniciar uma nova fase. A Prefeitura de Vila Velha informou que a empresa AMF Engenharia e Serviços LTDA encontra-se na etapa final do Plano de Controle Ambiental e de outros estudos técnicos ambientais, os quais serão submetidos à avaliação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável por conceder a licença ambiental da obra. Após a liberação ambiental, as obras poderão ser iniciadas, incluindo a retirada do pilar de concreto da antiga ponte que está dentro do Rio Jucu.
Com um investimento estimado em R$ 11.183.547,02, a expectativa inicial era que as obras tivessem início em dezembro de 2023.
O engenheiro responsável pela obra, Mike Nunes, da AMF Engenharia e Serviços LTDA, explicou que a última documentação necessária para dar entrada no pedido de licenciamento ambiental será entregue até 31 de janeiro. Ele ressaltou ainda que toda a equipe e os equipamentos já estão próximos à Ponte da Madalena, na Barra do Jucu, e pretende começar os trabalhos o mais breve possível.
A Prefeitura de Vila Velha informou que, assim que a documentação for entregue, vai analisar o material.
A nova Ponte da Madalena terá uma extensão total de mais de 218 metros, sendo 93 metros exclusivamente referentes à própria ponte. O equipamento, que desabou devido aos altos índices de chuva no final de 2017, tem sido uma demanda da população local, aguardando ansiosamente pela sua reconstrução.