27.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Ponte da Madalena será entregue em setembro de 2024

Novidades do novo equipamento são os dois mirantes e a iluminação especial que constam no projeto

Por Kebim Tamanini

Desde 2017, quando fortes chuvas destruíram a Ponte da Madalena, os moradores da Barra do Jucu clamam pela reconstrução do equipamento. Na última semana, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, assinou a ordem de serviço para a reconstrução da ponte. A empresa AMF Engenharia e Serviços LTDA venceu o processo de licitação e terá o prazo de 270 dias para entregar a construção.

- Continua após a publicidade -

Na ocasião, foi anunciado também que pedestres e ciclistas poderão trafegar sobre a estrutura. As obras da nova Ponte da Madalena terão início a partir de dezembro deste ano. A ponte terá mais de 218 metros de extensão, no entanto cerca de 93 metros correspondem somente à ponte em si.

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, destacou que a nova ponte atende a um antigo anseio da comunidade. “Este será um marco importante em nossa jornada para melhorar esta infraestrutura, que vai além de ser apenas uma construção física; é um símbolo de nossa identidade e conexão com a história da cidade e do Estado. Estamos comprometidos em realizar essa obra com responsabilidade e planejamento”, reforça.

Ponte da Madalena será entregue em setembro de 2024
Situação atual da Ponte da Madalena. Foto: Fabrício Lima

As obras que aconteceriam em parceria com o Governo do Estado serão realizadas apenas com recursos próprios do Executivo municipal, que desembolsará R$ 11.183.547,02 dos cofres da prefeitura.

A ponte tem o papel de interligar o bairro Barra do Jucu à região mais povoada de Vila Velha. Atualmente, a cidade tem 34 km de orla, que está interrompida devido à ausência dessa estrutura.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA