A Ponte da Avenida Champagnat será demolida a partir desta terça (14). Confira os desvios no trânsito e as mudanças no itinerário dos ônibus
Por Thamiris Guidoni
As obras do Parque Linear do Canal da Costa entram em uma nova etapa em Vila Velha com a demolição da ponte da Avenida Champagnat. Para a execução dos serviços, a partir desta terça-feira (14), a avenida será totalmente interditada no trecho entre as ruas Inácio Higino e São Paulo. A previsão é de que a intervenção seja concluída em cerca de três semanas.
A interdição ocorre poucos dias após a liberação do trânsito na nova ponte da Avenida Castelo Branco, também na Praia da Costa, entregue como parte das obras do Parque Linear.
Confira as mudanças no trânsito
-
Sentido Terceira Ponte e Itapuã: quem segue pela Avenida Carlos Lindenberg deverá acessar a Rua Sete de Setembro e, em seguida, a Avenida Luciano das Neves. Outra opção é utilizar a Avenida Champagnat até a Rua Telmo Torres, antes do trecho interditado.
-
Sentido Praia da Costa: o acesso deverá ser feito pela Rua Quinze de Novembro, utilizando os desvios implantados pelas ruas Cabo Aylson Simões, Antônio Ataíde ou Inácio Higino.
Como ficam os ônibus
-
Sentido Praia da Costa: Rua Inácio Higino → Rua XV de Novembro → Avenida Gil Veloso.
-
Sentido Terceira Ponte: Rua Inácio Higino → Rua XV de Novembro → Rua Hugo Musso → Rua Ceará.
Entenda a obra
Segundo a Prefeitura de Vila Velha, embora a ponte atual apresente características típicas de uma estrutura antiga, ela não oferece risco à estabilidade e poderia permanecer em operação por muitos anos. A demolição será realizada porque o trecho receberá as novas galerias de macrodrenagem previstas no projeto de tamponamento do Canal da Costa.
Após a implantação das galerias, será executada a cobertura da estrutura e, na etapa seguinte, será implantado o Parque Linear da Praia da Costa, com áreas de convivência, paisagismo, iluminação, calçadas e ciclovia. A previsão é de que todo o projeto seja concluído até o fim deste ano.
Veja como fica o trânsito


