27.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Políticos lamentam morte de ex-senador Sérgio de Castro

Ex-governador Paulo Hartung se manifestou após confirmação da morte de Castro; Casagrande lamentou e decretou luto oficial de 3 dias

Por Robson Maia

Com a notícia da morte do ex-senador e ex-presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) Sérgio de Castro, lideranças políticas se manifestaram e se solidarizaram com a família. O atual governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e o ex-governador do Estado, Paulo Hartung (Sem Partido), lamentaram o falecimento de Castro.

- Continua após a publicidade -

O empresário mineiro, de 81 anos, teve a morte confirmada na noite da última terça-feira (31). Castro foi responsável, dentre várias realizações, pela instalação da primeira indústria no bairro Civit I, na Serra.

Presidente da Findes entre 1989 e 1992, a morte de Castro foi lamentada pela instituição e pela atual presidente da Federação, Cris Samorini.

“Nosso querido Dr. Sergio, como carinhosamente o chamávamos, é responsável pela instalação da primeira indústria no bairro Civit I, na Serra: a Fibrasa – empresa familiar que atua há mais de 50 anos no Estado fabricando embalagens”, se manifestou Samorini em nota divulgada à imprensa.

No dia em que celebramos a Indústria (31/10), com a posse da nova diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), infelizmente recebemos a triste notícia do falecimento do empresário e presidente emérito da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Sergio Rogerio de Castro. ​​A Federação manifesta profundo pesar, sentimento e admiração por um grande defensor da Indústria, que nos deixou aos 81 anos de idade. Esse mineiro, nascido em Muriaé, em 09 de agosto de 1942, inspirou gerações com o seu trabalho e dedicação ao associativismo.​ (…) Ele esteve à frente da Findes de 1989 a 1992, com uma administração voltada à modernidade. Também foi representante da Findes na Confederação Nacional das Indústrias (CNI). Ele fez história e escola no Espírito Santo e no Brasil. Foi um dos grandes nomes do associativismo no país e idealizador de um dos projetos que temos muito carinho e admiração na Findes: a Escola de Associativismo, que nasceu em 2015 com o principal objetivo difundir o associativismo de alto nível. ​À ele, o nosso muito obrigado!”, publicou a Findes.

Políticos lamentam morte de ex-senador Sérgio de Castro
Governador Renato Casagrande se manifestou logo após a divulgação da morte de Casatro – Imagem: Reprodução/X

Nas redes sociais, Casagrande lamentou a morte de Castro e decretou luto oficial de três dias no Estado.

“Nos despedimos de Sergio Rogerio de Castro, líder empreendedor e ex-senador, que deixa um enorme legado para os capixabas. Em homenagem à sua memória, decretarei luto oficial de 3 dias no Estado. A Sergio, nossa eterna gratidão. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos”, escreveu o gestor capixaba.

Já Hartung se manifestou por meio de nota, lamentando a morte de Castro.

“Recebi com tristeza a notícia da morte de Sergio de Castro. Ele foi um importante presidente da Findes, personagem marcante na história recente do Espírito Santo. Nosso Estado perde uma referência de liderança. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, disse o ex-governador.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA