30.5 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Políticos capixabas condenam ataque que matou petista

Marcelo Arruda, tesoureiro do PT, foi morto a tiros em Foz do Iguaçu por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro durante seu aniversário

Por Josué de Oliveira

Lideranças políticas do Estado, tanto de esquerda quanto de direita, condenaram ataque sofrido pelo tesoureiro do PT durante seu aniversário em Foz do Iguaçu.

- Continua após a publicidade -

A vítima, Marcelo Arruda, morreu após um apoiador do presidente Jair Bolsonaro invadir a festa e atirar contra o petista. Ele comemorava 50 anos de idade.

O ataque foi criticado e repercutido entre as lideranças capixabas. O governador do Estado, Renato Casagrande, usou as redes sociais para comentar o crime.  

“Nas últimas semanas tivemos episódios de violência em atos políticos, e agora o assassinato de um trabalhador com fortes indícios de ter sido por motivação política. Precisamos de unidade e fortalecimento das instituições para garantirmos eleições democráticas e seguras”, afirmou.

A deputada federal Soraya Manato, apoiadora de Bolsonaro, repudiou a violência contra opositores.

“Isso jamais deve ser apoiado ou aceito neste país. Foi inaceitável o que aconteceu ocasionando a morte de um guarda municipal. Que as autoridades tomem as providências devidas quanto a este caso”, disse.

O senador Fabiano Contarato disse que o “extremismo e a violência do bolsonarismo fizeram sua primeira de muitas vítimas nessa temporada eleitoral sangrenta e sombria”.

Para a deputada estadual Iriny Lopes, o bolsonarismo se tornou um grupo terrorista. “O mundo olha com preocupação o que está acontecendo com o Brasil”, disse

Candidato ao governo do Estado, o ex-deputado Carlos Mannato, também aliado de Bolsonaro, se solidarizou com a dor da família do Guarda Municipal.

“Repudiamos qualquer tipo de violência, seja qual for o motivo a incentivar a ação. Ressaltamos o compromisso em fazer política do bem: propositiva, comprometida, que gere esperança e resultados para nossa gente”.

O enterro de Marcelo Arruda deve ocorrer nesta segunda-feira, 11, em Foz do Iguaçu. A Polícia segue investigando o caso que ganhou repercussão na imprensa internacional.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA