22.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Pochettino é contratado como treinador pelo Chelsea

O argentino estava sem clube há quase um ano, desde que deixou o Paris Saint-Germain, em junho do ano passado

Por redação [Agência Estado]

O Chelsea colocou um ponto final na angustiante temporada 2022/2023, encerrada com um empate por 1 a 1 o Newcastle, no domingo, e anunciou Mauricio Pochettino como novo treinador, nesta segunda-feira, na esperança de viver dias melhores em 2023/2024. O argentino de 51 anos chega para assumir o posto que vinha sendo ocupado provisoriamente pelo ex-meio-campista Frank Lampard, ídolo do clube londrino.

- Continua após a publicidade -

“A experiência, os padrões de excelência, as qualidades de liderança e o caráter de Mauricio servirão bem ao Chelsea à medida que avançamos. É um treinador vencedor, que trabalhou ao mais alto nível, em várias ligas. Seu espírito, abordagem tática e compromisso com o desenvolvimento fizeram dele um candidato excepcional”, disse o diretor esportivo Laurence Stewart.

Pochettino estava sem clube há quase um ano, desde que deixou o Paris Saint-Germain, em junho do ano passado, para ser substituído por Christophe Galtier. O clube francês foi o único no qual o treinador argentino conquistou títulos: Supercopa da França, Copa da França e Campeonato Francês.

Embora não tenha muitas taças, Pochettino fez um trabalho sólido no futebol inglês como treinador do Tottenham, time que assumiu em 2014 após passagens por Southampton e Espanyol. Como técnico do time londrino rival do Chelsea, conseguiu chegar a uma final de Liga dos Campeões, em 2019, mas perdeu o título para o Liverpool.

Em sua primeira temporada no Chelsea, não terá a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões, pois o time terminou o Campeonato Inglês em 12º lugar e não conseguiu a classificação para nenhum torneio europeu. A missão, portanto, será reconstruir o clube após um período de muita frustração.

A gestão liderada pelo consórcio formado por Todd Boehly e Clearlake Capital, que comprou o clube junto ao bilionário russo Roman Abramovich em maio do ano passado, gastou cerca de US$ 630 milhões (cerca de R$ 3,1 bilhões) nas duas últimas janelas de transferência. O baixo rendimento frente ao alto investimento foi uma decepção enorme. Os 44 pontos somados no Campeonato Inglês representaram a menor pontuação do Chelsea em uma edição da competição na era Premier League, iniciada em 1992.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA