- Continua após a publicidade -

PF vai investigar denúncias contra Silvio Almeida

O Ministro dos Direitos Humanos é alvo de acusação de assédio sexual contra a ministra Anielle Franco, entre outras vítimas

A Polícia Federal (PF) informou nesta sexta-feira (6) que vai investigar as denúncias de suposto assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, mais informações sobre o caso serão divulgadas em momento oportuno.

Almeida já havia sido chamado na noite desta quinta-feira (5) para prestar esclarecimentos ao controlador-geral da União, Vinícius Carvalho, e ao advogado-geral da União, Jorge Messias, em razão das denúncias publicadas pela imprensa. A convocação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

Em nota, a Secom informou que o próprio ministro irá encaminhar ofício à Controladoria-Geral da União (CGU), ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e à Procuradoria Geral da República (PGR) para que investiguem o caso. Ainda de acordo com a nota, a Comissão de Ética da Presidência da República decidiu abrir procedimento para apurar as denúncias.

- Continua após a publicidade -

“O governo federal reconhece a gravidade das denúncias. O caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem”, concluiu a secretaria.

Entenda

Uma reportagem do site Metrópoles publicada na tarde desta quinta-feira (5) afirma que Silvio Almeida foi denunciado à organização Me Too Brasil por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres. Segundo a matéria, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, estaria entre as vítimas do ministro.

Em nota, a Me Too Brasil confirmou ter sido procurada por mulheres que relataram supostos episódios de assédio sexual praticados pelo ministro.

Conteúdo em Alta

“Cada processo possui um rosto”, diz novo desembargador
Ministras e Janja defendem Marina Silva após ataques...
Violência contra a mulher e o papel das...
PEC 6×1 avança, mas divide governo; entenda
Justiça no ES: ação foca em demandas do...
Justiça da Argentina manda extraditar cinco brasileiros condenados...
O peso eleitoral do voto dos evangélicos em...
Comissão de Ética arquiva denúncia contra Silvio Almeida
Vitória recebe 1º encontro nacional de reciclagem
Anielle depõe na PF sobre denúncia contra Silvio...

“A organização de defesa das mulheres vítimas de violência sexual, Me Too Brasil, confirma, com o consentimento das vítimas, que recebeu denúncias de assédio sexual contra o ministro Silvio Almeida”.

- Continua após a publicidade -

Até a manhã desta sexta-feira (6), a ministra Anielle Franco não havia se manifestado sobre as denúncias. Em seu perfil no Bluesky (plataforma semelhante ao X, ex-Twitter) e na rede social Instagram, a primeira-dama Janja Lula da Silva postou uma foto em que aparece beijando Anielle na testa. A imagem, entretanto, não acompanha nenhum tipo de legenda.

Defesa

Em nota divulgada à imprensa, Silvio Almeida diz repudiar “com absoluta veemência” as acusações, às quais ele se referiu como “mentiras” e “ilações absurdas” com o objetivo de prejudicá-lo.

“Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país”. Com informações de Agência Brasil

Leia Mais

TJES e ArcelorMittal firmam parceria social
Anielle pede escolta por receber ameaças após polêmicas
ES registra aumento de 47% nos casos de...
Alckmin diz acreditar que taxa de juros começará...
Senado aprova ministra do TST e outras autoridades
Lula defende atuação da PF no combate a...
Presidente do TRE-ES participa de encontro nacional do...
PF ouvirá mulher que diz ter sido assediada...
TCE-ES aponta melhora nas contas dos municípios
Anielle Franco é eleita uma das 12 mulheres...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -