25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Pessoas com deficiência vão digitalizar processos no TJES

Segundo o TJES, são cerca de 100 pessoas com deficiência que irão atuar em dois turnos para digitalizar os processos na Corte

Por Josué de Oliveira

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) contratou cerca de 100 pessoas com deficiência para digitalizar os processos da corte. A maioria delas são surdas.

- Continua após a publicidade -

As atividades serão realizadas em uma sala ampla cedida pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Carlos Simões Fonseca, para colaborar com a digitalização.

A equipe de trabalho foi dividida em dois grupos, que trabalharão em turnos diferentes: metade no período da manhã, de 7 às 13 horas, e a outra metade no período da tarde, das 13 às 19 horas.

Os primeiros processos judiciais a serem digitalizados serão os da 1ª Vara Cível de Vitória.

“Estamos profundamente satisfeitos de fazer parte dessa oportunidade de inserção de vocês no mercado de trabalho, mas, muito mais do que isso, pela colaboração que temos certeza que todos vocês tem condição de nos dar”, disse o presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira.

O contrato é fruto de uma parceria com o CETEFE (Centro de Treinamento de Educação Física Especial), uma ONG de assistência social sem fins lucrativos.

O trabalho é direcionado à reabilitação, educação física, treinamento esportivo, inclusão social e acessibilidade de pessoas com deficiência.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA