27.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Arnaldinho assina convênio para digitalizar processos

O convênio foi assinado pelo prefeito Arnadinho Borgo com o TJES. Vila Velha é a primeira cidade do Estado a realizar essa parceria

Por Josué de Oliveira

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, assinou um convênio com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) para digitalização e integração de todo o acervo da prefeitura.

- Continua após a publicidade -

A ideia é reduzir o número de papel no Executivo. Segundo Arnaldinho, esse é um passo fundamental para respostas cada vez mais ágeis aos moradores da cidade e interessados em despachos jurídicos.

“Essa integração nasce para gerar importantes frutos administrativos e jurídicos para Vila Velha. Dessa forma, dar entrada em um processo, acompanhar despachos e desfechos ficam mais céleres”, afirmou o prefeito.

De acordo com Arnaldinho, isso também dá segurança jurídica ao munícipio, fortalece o alcance de integração com outras instituições e comprova a vocação de diálogo com todas as instituições”, finalizou.

A cooperação técnica entre a prefeitura, o TJES e a OAB, que será responsável por intermediar a migração dos processos do papel para o digital, faz parte dos programas “Vila Velha 100% Digital” e “Juízo 100% Digital”, do Tribunal de Justiça.

O convênio tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

“Vamos colocar nosso material humano, equipe técnica qualificada, reforçada por estagiários, para atuar nesse processo de migração. Demos mais um passo para tornar nossa procuradoria e toda a gestão digital, tecnológica, moderna e, acima de tudo, eficiente”, disse o procurador-geral Vitor Silvares

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA