- Continua após a publicidade -

Pessoas com deficiência têm transporte gratuito pra eleição

Vitória terá o Porta a Porta como transporte de pessoas com deficiência no dia da votação

Por Paula Bourguignon

Com um exercício de cidadania, os usuários cadastrados no Serviço Porta a Porta não perderão seu direito ao voto devido a falta de transporte.

O serviço Porta a Porta funcionará normalmente, neste domingo, dia 2 de outubro, dia da eleição.

- Continua após a publicidade -

Para que o transporte esteja garantido, é necessário que o usuário agende seu atendimento com antecedência, até a sexta-feira, dia 30 de setembro, para que chegue tranquilo ao local de votação.

Toda a frota, composta por seis veículos, estará disponível. Os usuários cadastrados devem agendar atendimento pelo telefone 156 (das 8 às 22 horas) ou pelo aplicativo Vitoria Online. Já os novos interessados deverão entrar em contato pelo telefone (27) 3382.6450, para esclarecimento de dúvidas.

Porta a Porta

O serviço funciona todos os dias, das 4 horas até a meia-noite, inclusive, aos finais de semana e feriados. Ao longo do ano as razões para uso do transporte são saúde, trabalho, educação e lazer.

Atualmente, estão cadastrados 419 usuários aptos a utilizar o serviço. O sistema é exclusivo para pessoas com deficiência e que usam cadeiras de rodas.

- Continua após a publicidade -

O serviço Porta a Porta, da Prefeitura de Vitória, foi ampliado há três meses e cadeirantes que moram na capital e estiverem cadastrados junto a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), passaram a ser atendidos como uma melhor estrutura que a observada anteriormente.

Com base no texto da PMV.

Leia Mais

Terceira Ponte terá nova alça com obra de...
Trem Vitória-Minas terá viagens noturnas nas férias de...
Trânsito na Mário Gurgel: veja opções de rotas...
Brasil gera 148 mil empregos com carteira assinada
Prefeitura de Vitória entrega novos veículos para o...
Vila Velha se transforma com municipalismo do Governo...
BR-101: terceiras faixas no Norte do ES até...
Museu Casa da Memória estreia com IA e...
Pedalaço Pela Paz altera trânsito na Terceira Ponte
Ales aprova urgência para PL que amplia isenção...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -