O primeiro jogo da final da Copa do Brasil e o clássico carioca entre Vasco e Fluminense foram os destaques da rodada
Por Redação
O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (17), no primeiro jogo da Final da Copa do Brasil. Jogando contra o São Paulo, no Maracanã, o rubro-negro começou a partida, já que vive uma temporada de altos e baixos no Brasileirão, e por um ano sem títulos até aqui.
Com a 37ª escalação no comando de Sampaoli e sem Arrascaeta, um dos principais nomes do time, o Flamengo perdeu para o tricolor paulista por 1×0. O gol foi marco por Calleri, no finalzinho do primeiro tempo, já nos acréscimos.
Para levantar a taça na competição, o rubro-negro terá a dura missão de vencer o São Paulo jogando no Morumbi no próximo domingo (23). Caso se consagre campeão, o Flamengo ainda terá mais um feito inédito na sua história, isso porque nenhuma equipe que perdeu como mandante o primeiro jogo da final conseguiu ser campeã da Copa do Brasil.
O time carioca busca conquistar o quinto título na competição. Já o São Paulo, que joga por um empate, poderá levantar a taça pela primeira vez.
Brasileirão
Quatro duelos fecharam a 23º rodada do Campeonato Brasileiro neste final de semana. Na sexta-feira (15), Cuiabá e América-MG se enfrentaram na Arena Pantanal, no Mato Grosso, e o terminou empatado por 2 a 2. Deyverson e Wellington Silva marcaram para o Cuiabá e Rodriguinho e Felipe Azevedo garantir o marcador do Coelho.
Na partida entre Palmeira e Goiás, disputada no Allianz Parque, na noite de sexta, Bruno Lopez garantiu a vitória do verdão no último lance do jogo.
No sábado, o líder Botafogo foi a Minas Gerais enfrente o Atlético-MG, na Arena MRV, e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Paulinho, aos 36 minutos do segundo tempo.
Clássico Carioca
Sem vencer o duelo contra o Fluminense desde 2019, o Vasco entrou em campo para somar pontos na competição e tentando sair da zona de rebaixamento. Já o tricolor precisava vencer para retornar ao G-4 da competição.
A partida começou com um Vasco bem montado e buscando mais as jogas ofensivas. Aos 23 minutos, Praxedes abriu o caminho para a vitória vascaína e arrastou a vantagem para o vestiário no intervalo da partida.
O Fluminense empatou o jogo logo no primeiro minuto do segundo tempo, com gol de Marcelo, mas voltou a ficar atrás no placar logo em seguida. Pablo Vegetti marcou o segundo gol do Vasco aos 5 minutos.
O clássico carioca ganhava ainda mais emoção, e Lima empatou novamente para o Fluminense aos 11 muitos. O tricolor, que entrou em campo sem o técnico Fernando Diniz e outros desfalques importantes, cedeu à pressão do Vasco, que marcou mais duas vezes com Gabriel Pec, aos 29 e aos 40 minutos do segundo tempo. Final de jogo com Vitória do Vasco por 4 a 2 sobre o Fluminense.