- Continua após a publicidade -

Em Nova Iorque, Casagrande participa de evento sobre meio ambiente

Governador Renato Casagrande cumpre agenda nos EUA em evento que reúne líderes mundiais e especialistas climáticos

Por Robson Maia

Cumprindo agenda na América do Norte com discussões sobre o meio ambiente, o governador Renato Casagrande (PSB) participou, na tarde do último domingo (17), do hub de abertura da Semana do Clima, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O encontro, que reúne líderes de diversos países e especialistas ambientais, é considerado o segundo mais importante do mundo em relação às mudanças climáticas.

Casagrande mais uma vez representa o Espírito Santo em um evento internacional relacionado às questões climáticas. O gestor capixaba preside o Consórcio Brasil Verde, entidade que visa a articulação internacional dos Estados e organiza as ações na área ambiental.

- Continua após a publicidade -

“Estamos representando o Consórcio Brasil Verde e o Estado do Espírito Santo no segundo maior evento sobre as mudanças climáticas no mundo. Vamos apresentar as iniciativas do País e do nosso Estado para que possamos colaborar na interrupção do aumento da temperatura média do planeta. Hoje vemos claramente a recorrência dos eventos climáticos extremos em várias partes do mundo, por isso é fundamental que as ações de enfrentamento sejam ágeis”, ponderou o governador.

Nesta segunda-feira (18), Casagrande segue participando de debates na Semana do Clima, nos Estados Unidos. No decorrer da semana, o mandatário seguirá para o Canadá, onde seguirá com a agenda climática e participará de encontros visando fortalecer relações econômicas.

Além da comitiva capixaba, representam o Brasil nos eventos nos Estados Unidos e Canadá as ministras do Meio Ambiente, Marina Silva, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.

Confira o vídeo divulgado pela assessoria do governador sobre a abertura do evento:

- Continua após a publicidade -

Abertura do evento foi marcado por protestos

Em Nova Iorque, Casagrande participa de evento sobre meio ambiente
Manifestantes foram as ruas exigir a proibição imediata do uso de combustíveis fósseis – Foto: Spencer Platt/Getty Images

Milhares de manifestantes tomaram as ruas do centro de Nova York no primeiro dia da Semana do Clima de Nova York, de acordo com diversos veículos de imprensa norte-americano. Entre as reivindicações dos presentes foi a exigência que os líderes mundiais se afastem com urgência dos combustíveis fósseis que aquecem perigosamente a Terra.

Os gritos dos manifestantes foram dirigidos, principalmente, ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democratas), que esteve na capital nova-iorquina para a Assembleia Geral das Nações Unidas, que começa na terça-feira (19).

“Biden, você deveria ter medo de nós” e “Se você quer o nosso voto, se não quer que o sangue das nossas gerações esteja em suas mãos, acabe com os combustíveis fósseis”, diziam os manifestantes.

A Polícia de Nova Iorque não reportou qualquer incidente envolvendo o protesto.

- Continua após a publicidade -

Leia Mais

Projeto de Lei prevê abatedouro para descarte de...
Biden recebe apoio após diagnóstico de câncer
Ato de Bolsonaro no RJ tem apoio de...
Casagrande visita Departamento de Polícia de Nova Iorque
Transmissão da faixa sela continuidade no Palácio Anchieta
ES abre jornada científica da Conferência Sustentabilidade Brasil
Sommerfest ganha reconhecimento cultural no ES
Trump critica Biden e busca acordo com a...
Casagrande sobre 8 de janeiro: “vamos superar a...
Casagrande apresenta parques estaduais do ES visando concessão...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -