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domingo, 28 abril, 2024

Pedro Chieppe: a nova gestão do IBEF-ES

Pedro Chieppe comenta sobre as metas para os próximos anos e promete qualidade e consistência na nova gestão

Por Amanda Amaral 

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES) tem nova presidência. Pedro Chieppe assumiu a instituição nesta semana prometendo qualidade e consistência para dar continuidade a gestão anterior.

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Entidade de relevância para a economia capixaba, o IBEF-ES reúne os principais empresários e executivos do Espírito Santo, elaborando conteúdos sobre finanças e gestão empresarial para o setor com o intuito de fortalecer o ambiente de negócios no Estado.
Pedro Chieppe é sócio fundador e vic-presidente de Negócios da Apex Partners, uma plataforma de investimentos e serviços financeiros. Também é conselheiro do Instituto Américo Buaiz.

Na gestão anterior, através da Diretoria de Conteúdo Técnico, foram criados os Comitês Qualificados de Conteúdo. O empresário destacou a diversidade de temas tratados atualmente pelo Instituto. “Trabalhar nesses grupos na próxima gestão significa apoiar o “coração” do IBEF”, disse.

A eleição no IBEF-ES aconteceu na terça-feira (28). Também foram nomeados novos conselhos, Paulo Wanick agora como vice-presidente e Ana Paula França como nova diretora executiva. Junto com Pedro Chieppe, atuarão em suas funções pelo biênio 2023-2025.

Qual a importância do IBEF-ES para o cenário econômico capixaba?

O IBEF tem como missão apoiar no desenvolvimento profissional dos nossos associados sobre a ótica financeira, econômica e gerencial. Por meio de comitês qualificados de conteúdo, projetos específicos e um robusto calendário de eventos corporativos de assuntos linkados com os nossos pilares. Com base nesse “tripé” (economia, finanças e gestão) e sendo grande defensor da responsabilidade fiscal capixaba apoiamos na qualificação profissional dos executivos e empresários além de apoiarmos um melhor ambiente de negócios. Ou seja, contribuímos para o desenvolvimento profissional dos executivos e empresários capixabas além de apoiarmos na construção de um melhor ambiente empresarial.

O IBEF-ES é responsável por uma grande produção de conteúdo, principalmente, na área de finanças. Como será trabalhar com essa equipe nos próximos anos?

Não apenas Finanças. Na excelente gestão do Paulo Wanick,  através da Diretoria de Conteúdo Técnico, criamos os Comitês Qualificados de Conteúdo. São grupos de estudos que se aprofundam ao longo do ano em diversas temáticas. São elas: Finanças, Economia e Cenários, ESG, Empreendedorismo e Gestão, GRC e Inovação e tecnologia.

Esses comitês promovem ricos debates a partir de temas atuais respeitando os assuntos de cada grupo. Trabalhar nesses grupos na próxima gestão significa apoiar o “coração” do IBEF. Afinal, todas nossas discussões derivam desses encontros e provocações que são feitas a partir deles.

Qual o maior desafio do IBEF-ES hoje no Espírito Santo?

Acredito que na nova gestão nosso maior desafio será trazer consistência e melhoria para todos os projetos que colocamos de pé nos últimos dois anos. Isso significa dizer manter e melhorar a qualidade além de tornar cada projeto independente financeiramente. Seremos muito responsáveis na execução de todas as nossas ações.

Além disso, temos como um dos nossos grandes objetivos aproximar ainda mais os associados do Instituto. Afinal, o IBEF é um Instituto feito por associados para associados. Nosso sucesso está diretamente ligada a nossa capacidade de engajar todos e todas os ibefianos e ibefianas.

nova gestão
Pedro Chieppe assumiu o IBEF-ES após eleições na última semana. Foto: Divulgação

Muitas empresas no ES têm começado a investir na busca por soluções por meio da tecnologia, inovação e criatividade. Como o IBEF-ES tem tratado o assunto?

Justamente por acreditarmos que são temáticas fundamentais para continuidade do desenvolvimento econômica das empresas e, consequentemente, do Estado trouxemos esses assuntos para serem debatidos e estudados em um dos nossos comitês. Trabalharemos para melhor disseminar esses conteúdos, práticas e ferramentas com os nossos associados e empresas parceiras.

Quais são as metas ou projetos da entidade para o próximo biênio?

Como dito anteriormente, tenho a missão de suceder uma gestão que colocou de pé diversos nossos projetos. Melhorando e muito a experiência dos associados. Agora nosso foco será melhorar a execução dos nosso calendário e nos aproximarmos ainda mais dos ibefianos. Foco de continuidade e aperfeiçoamento das nossas ações. As palavras seriam: qualidade e consistência.

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