24.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Governo planeja novo programa para acelerar cirurgias

Expectativa é de que novo programa supere a quantidade de cirurgias realizadas no último ano

Por Redação

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou que pretende lançar até o mês de abril um novo programa para acelerar a realização de cirurgias no Espírito Santo, o OperaES. A medida faz parte dos programas da área de saúde que compõem o Planejamento Estratégico do estado para os próximos 4 anos.

- Continua após a publicidade -

Também está previsto, de acordo com o projeto, a construção de 2 novos hospitais na região norte, ambos com estrutura para 260 leitos. O primeiro em Colatina, o novo “Sílvio Avidos”, enquanto o segundo será em São Mateus, sendo um complexo com a estrutura de hemocentro, farmácia cidadã e telessaúde, com consultas e exames especializados.

“O nosso objetivo é estruturar a Saúde do Estado e a parceria com os hospitais filantrópicos para que a gente possa resolver grande parte dos problemas na região Noroeste. Lógico que algumas especialidades não tem, a não ser na Grande Vitória. Então, tem especialidade que a gente tem que continuar trazendo para a Grande Vitória”, frisou Casagrande.

Para o OperaES, o novo secretário de saúde do Espírito Santo, Miguel Paulo Neto, afirmou que um dos principais desafios do novo programa é superior a quantidade de cirurgias eletivas realizadas pelo estado no ano de 2022, quando quase 100 mil procedimentos foram realizados. A expectativa, no entanto, é de que sejam realizadas entre 110 a 130 mil cirurgias ao longo do ano.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA