26 C
Vitória
terça-feira, 8 DE outubro DE 2024

Parque Pedra Azul suspende visitação devido a incêndio nas proximidades

Fechamento será até a próxima terça-feira (17); equipe do Corpo de Bombeiros está no local

Por Redação

Após o Parque Estadual Paulo César Vinha, em Guarapari, ser temporariamente fechado até a próxima segunda-feira (16) devido a um incêndio, o Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins, também suspendeu suas visitas até terça-feira (17). De acordo com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), um incêndio que começou nesta sexta-feira (13) atingiu a zona de amortecimento da Unidade de Conservação.

- Continua após a publicidade -

O Iema justificou o fechamento por questões de segurança, uma vez que os servidores do parque estão focados no combate ao incêndio.

Confira imagens de moradores que estiveram no local.

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) está atuando na região, mas, até o momento, o parque em si não foi atingido.

Outros Incêndios

Incêndios também impactaram outras áreas do estado. Nesta sexta-feira (13), o trânsito no Contorno do Mestre Álvaro, na Serra, foi interrompido em ambos os sentidos por volta das 12h, devido à intensa fumaça causada por queimadas na região. O trânsito foi liberado por volta das 13h30.

Parque Pedra Azul suspende visitação devido a incêndio nas proximidades
Fila de veículos se forma na BR-101 devido à interdição causada por um incêndio em Linhares. Foto: PRF-ES

Na ultima quinta-feira (12), a BR-101, no km 136, foi totalmente interditada devido a um incêndio de grandes proporções que atingiu a vegetação ao longo da rodovia, no município de Linhares, norte do estado. A fumaça densa prejudicou a visibilidade dos motoristas, exigindo a paralisação completa da via. No entanto, por volta das 16h15, a rodovia foi reaberta.

Além disso, o incêndio na Área de Proteção Ambiental (APA) de Setiba, em Guarapari, mobiliza cerca de 30 agentes desde a noite da última segunda-feira (09). Equipes do Corpo de Bombeiros e funcionários do Iema trabalham incessantemente para controlar as chamas.

Os incêndios estão ocorrendo em meio a um cenário de forte estiagem e temperaturas elevadas, fatores que têm dificultado o controle das chamas na região.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA