24.4 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

PDT confirma Ciro para presidente e busca apoio de Casagrande em 2022

Para fechar a coligação, no mesmo palanque, Ciro Gomes deve ser o candidato à Presidência da República, segundo o prefeito Sérgio Vidigal

O partido PDT confirma a intenção de buscar alianças com o PSB nacionalmente e, também, no Espírito Santo para as próximas eleições em 2022.

“Para governador, o PDT não tem nenhum tipo de dificuldade até de eleger um candidato. Mas nós entendemos que defendemos bandeiras, se dentro do mesmo compromisso com a sociedade pudermos compactuar com aqueles que defendem as mesmas bandeiras que nós, a gente pode se unir. Hoje aqui no Estado, temos um pré-candidato, creio eu, que seria o nosso governador Renato Casagrande. Se realmente ele for candidato, não temos nenhuma dificuldade de tentar construir uma aliança, desde que o candidato desse palanque seja Ciro Gomes para presidente”, afirmou o prefeito da Serra, Sergio Vidigal.

- Continua após a publicidade -

Presidente da coligação no Estado, ele participou nesta sexta-feira (10) de uma coletiva de imprensa com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o vice-presidente nacional do partido, Ciro Gomes, que pretende se candidatar à Presidência da República no próximo pleito.

Todos afirmaram que a coligação é bem-vinda desde que alinhada  ao projeto do democrático trabalhista. Sobre a aliança, Ciro Gomes lembrou das últimas eleições, quando junto ao PSB, a Rede e o PV, o PDT conquistou 06 capitais e duas grandes cidades, Niterói e a Serra, onde seu colega de partido administra a gestão atual.

Apoio no Estado

“Eu gostaria e tenho trabalhado na perspectiva de ter uma aliança com o PSB e nesta aliança sempre contei com a simpatia do meu amigo de longa data, o governador Renato Casagrande”, comentou.

PDT confirma Ciro para presidente e busca apoio de Casagrande em 2022
Ciro Gomes pretende se candidatar à Presidência da República. Foto: Edson Reis.

Mesmo que a sigla se isole perante a confirmação das demais coligações partidárias, não abrirá mão da candidatura de Ciro Gomes, de acordo com Lupi.

“Nós não abrimos mão da candidatura do Ciro, pois ele representa um projeto. Todos que quiserem se juntar a nós serão bem-vindos para discutir, aprimorar, melhorar. Mas não pode haver federação onde existe um partido com um candidato e outro com outro candidato. Nós vamos nos enganar?”, afirmou.

Convenção do partido

Os três estarão reunidos novamente neste sábado (11), em razão da convenção do PDT, que acontece, a partir das 8h30, na Escola Técnica CEDTEC, em Parque Residencial Laranjeiras, Serra.

“Nossa convenção nada mais é do que a estruturação e preparação do nosso partido para a eleição que se aproxima. Elegeremos nossa nova executiva, conversaremos com nossas nominais para deputados estaduais, federais e senadores”, explicou o prefeito Sérgio Vidigal.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA