27.1 C
Vitória
quarta-feira, 8 maio, 2024

Pazolini anuncia pacote de R$ 50 milhões para preservar emprego e renda

As medidas anunciadas pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, são um alívio na carga tributária que é destinada aos empresários

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, anunciou na tarde desta quarta-feira (28) um pacote de R$ 50 milhões com uma série de medidas de estímulo ao setor produtivo com o sentido de garantir a proteção ao emprego e à geração de renda.

As medidas dão um alívio à carga tributária aos empresários. Serão flexibilizados os pagamentos do Imposto sobre Serviço (ISS) fixo, ISS variável de abril, e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), inclusive com a prorrogação do pagamento com desconto.

- Continua após a publicidade -

“Estamos sensibilizados com a realidade que estão vivendo. Vamos deixar de cobrar nesse momento e depois poderão ser quitados sem juros e correção para que o setor produtivo possa se reestabelecer”.

O valor que deixará de entrar nos cofres da prefeitura neste momento não será abonado. O secretário Municipal de Fazenda Aridelmo Teixeira afirmou que esse recurso não será uma renúncia.

“É só uma postergação do pagamento para preservar a renda, emprego e as famílias”, afirmou.

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA