23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Passaporte vacinal agora está disponível no celular

Ao todo, 75% do total dos 53 milhões de acessos realizados ao Vacina e Confia ES desde julho foram originados a partir de dispositivos móveis

Por Wesley Ribeiro 

Para aqueles que já possuem o esquema vacinal completo contra o novo Coronavírus (Covid-19), com a primeira e a segunda dose ou vacina de dose única, a Plataforma Vacina e Confia tem uma novidade. Pelo celular, também é possível ter acesso ao passaporte vacinal com informações para acesso aos ambientes em que há a obrigatoriedade da apresentação do mesmo.

- Continua após a publicidade -

A novidade é uma iniciativa desenvolvida em parceria entre a Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Quem ainda não se vacinou ou está com esquema em atraso, o passaporte também informa a situação atual.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, destaca o trabalho constante do Governo do Estado na plataforma.

esbrasil_passaporte_vacinal_celular
Ao todo, 75% do total dos 53 milhões de acessos realizados ao Vacina e Confia ES desde julho foram originados a partir de dispositivos móveis. Foto: Divulgação/Asscom

“Visando o desenvolvimento de atualizações importantes no Vacina e Confia para aproximar o cidadão capixaba do serviço de vacinação, facilitando essa experiência e dando mais transparência ao processo. O novo modelo do passaporte vacinal é mais uma proposta que facilita a identificação da situação vacinal do cidadão no acesso a eventos ou atividades que necessitem apresentação”, pontuou.

“O passaporte vacinal gerado eletronicamente pelo Vacina e Confia ES permite ao cidadão customizar sua apresentação, com a inclusão de sua foto em apenas um clique, proporcionando maior segurança, velocidade e comodidade ao utilizar o passaporte vacinal para acesso seguro a eventos, estabelecimentos e atividades destinadas aos vacinados”, afirma o pesquisador do LAIS, Fernando Lucas.

De acordo com ele, 75% do total dos 53 milhões de acessos realizados ao Vacina e Confia ES desde julho foram originados a partir de dispositivos móveis.

“Proporcionar uma experiência simples, intuitiva e calibrada ao cidadão, principalmente em dispositivos móveis é nossa prioridade”, reforçou Fernando Lucas.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA