22.1 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

Parque da Cidade, na Serra, terá escultura interativa de 2 metros de altura

Com escadas, gangorras, barras e argolas, obra “Equilíbrio II” oferece possibilidades de brincadeiras e até exercícios físicos

Por Mariah Friedrich

O Parque da Cidade, no município da Serra, receberá na próxima segunda-feira (15) uma escultura interativa  que promete se tornar um ponto de interesse para quem visita o local. A inauguração será às 9h, com a presença de autoridades locais e artistas, marcando o momento de celebração e conscientização sobre a importância do equilíbrio e da saúde urbana. 

- Continua após a publicidade -

A obra “Equilíbrio II”, foi concebida pela artista paranaense Giovanna Zimermann e as atividades de instalação e fixação da escultura estão previstas para serem concluídas nesta sexta-feira (12). A programação do evento de inauguração também inclui atividades interativas para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Geralda Carvalho Patrocínio, de Planalto Serrano

Com escadas, gangorras, barras e argolas, oferece possibilidades para todas as idades, desde brincadeiras até exercícios físicos. A obra é composta por uma peça circular de base com seis metros de diâmetro e atinge dois metros de altura, pesando cerca de 100 quilogramas. O objetivo é integrar o design urbano à paisagem do parque, simbolizando o equilíbrio vital por meio da interação entre elementos opostos do Yin e Yang. 

A construção da escultura foi possível com financiamento obtido por meio do edital 001/2022 do Programa de Coinvestimento Fundo a Fundo, envolvendo a prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), em parceria com o governo do Estado do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e o Programa Funcultura, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 50 mil.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -