24.4 C
Vitória
quarta-feira, 24 DE julho DE 2024

Para pagar promessa, anchietenses organizam motorromaria para São Paulo

A primeira motorromaria dos anchietenses foi em 2020 como promessa pela cura de um morador da cidade

Pelo terceiro ano motociclistas de Anchieta irão viajar até ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo (SP). A motorromaria iniciou em 2020 como promessa pela cura de um morador da cidade.

No dia 30 de março 15 motociclistas, moradores de Anchieta – intitulados “Aventureiros da Fé” – partiram para fazer um percurso de mais de 700 km até ao Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida no Norte (SP).

- Continua após a publicidade -

O motivo é cumprir a promessa do empreendedor Luiz Antônio Volponi que fez à padroeira do Brasil pela cura do sogro, o senhor Sebastião Serafim Ricci, o Tatão. Na ocasião, ele e mais três amigos (Gilmax Porto, Gleicimar Pimenta e Téi Semedo) iniciaram a promessa e organizam até hoje.

Apesar do sogro ter falecido alguns meses depois de ter descoberto um tumor no cérebro, Volponi fez questão de cumprir o prometido. Segundo a filha de Tatão, a professora Teresa Cristina Ricci, o câncer foi muito agressivo.

“Ele   tinha falado que, se ficasse curado, iria na garupa da moto. E, mesmo com a morte dele, resolvemos fazer a motorromaria, porque acreditamos que ele ficou vivo enquanto Deus permitiu”, completa.

Os devotos devem chegar ao destino e participar de uma missa no Santuário. Eles retornam para Anchieta no dia 02 de abril.

Com informações da Assessoria de Comunicação de Anchieta

 

 

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA