Pagar dívidas pendentes é a principal expectativa para 33% dos idosos nos próximos dois anos, revela pesquisa
Por Samantha Dias
Para os próximos dois anos, pagar dívidas é a principal meta de um terço (33%) dos idosos. Além disso, 33% dos entrevistados pretendem aproveitar a vida com familiares, enquanto 25% querem fazer um tratamento odontológico. Já 24% pretendem viajar pelo Brasil e 23% planejam trabalhar.
Esses desejos e expectativas para o futuro da população idosa foram revelados em estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O plano mais citado pelos idosos é o pagamento de dívidas pendentes.
- Rota do Vale do Emboque: Conceição do Castelo pode ganhar rota turística
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
A insegurança quanto ao futuro também é um dos sentimentos mais presentes na terceira idade. De acordo com o levantamento, 92% dos entrevistados têm algum temor e preocupação, sendo que o medo de ficar doente e depender de terceiros para tudo (42%) é o principal receio. Também se destacam o temor de ficar sem dinheiro para o próprio sustento (31%), de não ter saúde física (27%), de perder as pessoas que amam (25%) e de não se sentir útil (20%).
Ainda assim, numa escala de zero a 10, os idosos atribuíram média 7 para o grau de felicidade atual. Entre as classes A/B, a nota média sobre para 8.
Com informações da CNDL