23.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Programa de Aquisição de Alimentos recebe inscrições

As propostas devem ter o limite de R$ 100 mil. Veja os detalhes do Programa.

Os agricultores familiares, por meio das organizações que participam, que desejam participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Formação de Estoques devem ficar atentos. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) recebe inscrições da proposta das cooperativas e associações interessadas até o dia 05 de novembro. A expectativa é que a contratação dos projetos inicie 12 de novembro.

A Conab analisará as propostas considerando os seguintes critérios de participação: mulheres rurais, povos e comunidades tradicionais, assentados(as) e produtores(as) de alimentos orgânicos ou agroecológicos. Projetos de organizações que não operaram nesta modalidade com a Conab nos últimos cinco anos também serão pontuados. Em caso de empate, serão utilizados como parâmetros o cumprimento das obrigações financeiras previstas na contratação, projetos de menor valor e a ordem de apresentação das propostas. O detalhamento dos critérios está disponível na página da Conab.

- Continua após a publicidade -

As propostas devem ser apresentadas por meio de associações ou cooperativas com DAP jurídica e têm como limite R$ 100 mil. Outras informações sobre a elaboração e a inscrição de propostas podem ser obtidas nas superintendências regionais da Conab nos estados.

Os recursos para execução da modalidade são disponibilizados pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

A modalidade tem como finalidade apoiar financeiramente a constituição de estoques de alimentos por organizações da agricultura familiar, visando agregação de valor à produção e sustentação de preços. Posteriormente, esses alimentos serão comercializados pela organização de agricultores para devolução dos recursos financeiros ao Poder Público.

Obtenha mais informações.

*Da redação com informações da Companhia Nacional de Abastecimento

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matéria anterior
Próxima matéria

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA