17.9 C
Vitória
terça-feira, 24 maio, 2022

Nova linha de crédito para empresas capixabas expandirem negócio

A linha vai atender micro, pequenas e médias empresas e terá 20% das operações voltadas para mulhreres. Foto: Divulgação/Bandes

A linha foi criada pelo Bandes após captação de US$ 30 milhões e destinará 20% das operações para as mulheres

A Bandes Retomada, como é chamada a nova linha, visa ofertar capital de giro. O objetivo é auxiliar os micros, pequenos e médios empresários a realizarem pagamentos a fornecedores de matéria-prima, reabastecer os estoques e até ampliar o empreendimento.

Com isso, haverá financiamento para o estímulo dos negócios empresariais e para a geração de mais postos de trabalho no Espírito Santo, segundo o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), responsável pela Bandes Retomada.

Convênio com o BID

Surgida de um convênio firmado para a captação de US$ 30 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a linha vai apoiar as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) que necessitam de acesso ao crédito para expandir as atividades.

O diretor-presidente do Bandes, Munir Abud de Oliveira, explicou que, com a linha Bandes Retomada, o banco traz alternativas que reforçam o suporte financeiro das empresas.
“Essa linha é para o empresário que busca solução para desenvolver a empresa. Esse financiamento é um conforto para a saúde financeira do negócio e faz parte de um pacote de medidas que contribuem para a disponibilidade de recursos e o crescimento das empresas de diferentes portes e tamanhos”, complementou.

O produto é destinado a apoiar a recuperação econômica que, ao mesmo tempo, fortalece o desenvolvimento e os investimentos das micro e pequenas empresas, consideradas as maiores geradoras de postos de trabalho em todo o Estado, de acordo com o Bandes.

A linha é destinada à empresários que querem desenvolver o negócio. Foto: Arquivo/Agência Brasil

Liderança femininas

Além disso, visando fortalecer o papel feminino na transformação social no ramo empresarial, o fundo vai destinar, no mínimo, 20% das operações de financiamentos para as empresas capixabas lideradas por mulheres.

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, ressaltou que a linha Bandes Retomada tem um importante aspecto de reaquecimento econômico, uma vez que conta com benefícios essenciais para as MPMEs.

“É uma excelente opção de linha de crédito para giro exclusivo, com taxa fixa e competitiva, além de carência e prazos alongados para pagamento. Além disso, ao estabelecer percentual de 20% para empresas lideradas por mulheres, o Bandes promove a reativação econômica inclusiva, gerando empregos e reduzindo lacunas de gênero”, destacou Navarro.

Como ter Acesso?

Para acesso à linha Bandes Retomada, acesse o site do Bandes e preencha digitalmente a proposta. Além disso, o banco fornece a opção para simulação das condições de contratação da linha de crédito emergencial do Bandes Retomada.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade