24.4 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio, 2024

Empresas de cidades atingidas por chuvas ganham linha de financiamento

A NossoCrédito Emergencial não terá juros e disponibilizará até R$ 21 mil

Por Gustavo Costa

Em iniciativa parecida com o Fortec, o Governo do Estado anunciou outra medida de auxílio às empresas dos municípios atingidos pelas fortes chuvas na semana passada. Dessa vez por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), a parceria foi com o Banestes, na criação da Nossocrédito Emergencial Enchente.

- Continua após a publicidade -

A linha de financiamento especial disponibiliza até R$ 21 mil. Empresas dos municípios atingidos terão 48 parcelas para quitar o financiamento, começando o pagamento apenas após o 13º mês. Os empreendedores poderão contar com o crédito sem cobrança de taxa de juros ou tarifa.

A NossoCrédito Emergencial é para as empresas de Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muqui, Muniz Freire, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta. “No momento, a fase é de elaboração de um Projeto de Lei que será encaminhado para a aprovação na Assembleia Legislativa. Isso vai assegurar que o Governo possa oferecer esse crédito com custo zero para o empreendedor, o que vai contribuir para que ele possa reestruturar o negócio que foi destruído ou quase destruído pelas chuvas”, explicou Alberto Farias Gavini Filho, diretor-geral da Aderes.

As equipes do Programa já estão sendo formadas para tirar as dúvidas dos empreendedores. A previsão é que na segunda semana de abril a linha já esteja disponível.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA